Minha hortinha



Ano passado, quando fui visitar apartamentos em DC para alugar, escolhi o prédio aonde moro agora por dois motivos: 1) é dog friendly (sim, aqui tem prédios que são somente cat friendly!!! Dog friendly é bem mais difícil de achar) e 2) meu apartamento teria uma varanda e daria para ter uma hortinha.

Ter uma hortinha de ervas era um dos meus sonhos de consumo...acho um desperdício total ter que comprar um molho inteiro de coentro, quando só preciso de algumas folhinhas...sempre acaba estragando na minha geladeira e duas semanas depois, tenho que comprar outro molho (novamente, para usar 2-3 folhinhas). Sem falar que hortinhas são bucólicas, green e tem um je ne sais quoi romântico, que me faz pensar em morar em Provence. Enfim, fiquei SUPER deprê quando finalmente me mudei e descobri que meu apê não tinha varanda, como prometido (as varandas começam a partir do quarto andar, e eu moro no terceiro). Desisti do meu sonho de hortinha e comecei a investir em ervas secas (até aprendi a congelar ervas frescas para diminuir o desperdício...)

Até que ontem, quando fui comprar uma orquídea nova, já que a minha branca antiga, minha primeira companheira em DC, se suicidou após deixar a casa da Kris e voltar para DC (acho que ela ficou mal-acostumada com o ar puro de Maryland) vi VÁRIOS potinhos com ervinhas no supermercado. Não deu outra: comprei uns 6! Agora tenho minha hortinha com hortelã, coentro, tomilho, orégano, menta, e manjericão roxo. Não ficou um charme?! Agora só espero que elas durem e não tenham o mesmo destino da orquídea...

Labels: ,