A data: 2 de julho de 2011

Tem gente que demora uma vida para marcar data do casamento...que acaba tendo noivado mais longo que o próprio namoro...sobre esse aspecto, nós fomos super objetivos e decisivos!

Mesmo antes de pensar em casamento (ou até mesmo antes de conhecer o Thiago) eu sabia que, se fosse casar como pede a tradição, com cerimônia, festa e etc, bem, 1o,  essa festa seria no Rio. 2o, teria que ser em um feriado americano, para ao menos maximizar a oportunidade dos meus amigos gringos estarem presentes.

Depois, já pensando em como selecionar uma data de forma concreta, Thiago e eu concluímos que têm três datas que são boas para os gringos: sábado antes do 4 de julho (Independência dos EUA), sábado antes da primeira segunda de setembro (feriado de Labor Day), ou então sábado depois da última quinta de novembro (fim de semana do Thanksgiving). 

Mas a gente também tem um grupo bem grande vindo do nordeste (bem, eu estou torcendo que esse grupo seja enorme, pois quero todos presentes!) e então também tivemos que levar em consideração a época do ano para a família de São Luis poder viajar. Dado que novembro é época de aula, etc., e a gente realmente gostaria de ter a presença dos primos do Thiago (os que ainda estão no colégio, faculdade, etc.) tiramos novembro da lista. (Eu até fiquei bem contente, porque Rio em novembro é um forno, não há maquiagem que aguente o calor...e ninguém merece parecer manteiga derretida nas fotos de casamento, né? Sem falar que, acho que se marcasse em novembro, ao ar livre, meu próprio pai não ia...ele já "comemora" o aniversário dele de casamento com a minha mãe em julho, para escapar do calor de ter casado em dezembro...) 

Enfim, sobrou setembro e julho, ambas épocas super boas, fresquinhas no Rio (talvez até um pouco fresquinhas demais para os convidados nordestinos), de pouca chuva e mais importante, de baixa temporada (assim nossos convidados não precisam gastar uma fortuna com passagem e hotel!) Como 3 de setembro já estava reservado na Villa Riso (e olha que fui ver isso em janeiro de 2010, viu?!), ficamos com 2 de julho. 

E assim resolvemos rapidinho a questão da data!

Labels: