Planejando o casamento

Agora que o noivado já rolou, posso elaborar sobre os planos do casamento em si. Apesar de termos apenas oficializado o noivado agora, o Thiago e eu já temos tudo planejado há uns 5 meses, já que eu sou meio neurótica...

Vou explicar: em novembro do ano passado, fui a um casamento muito lindo, tudo de bom, de uma das minhas amigas mais antigas, a Camila Sá. A Camila foi minha primeira amiga na Escola Americana, pois nós duas entramos no ESL na mesma época, em fevereiro de 1989. Ou seja, nós nos conhecemos há 20 anos! Muito tempo, né?! O casamento dela foi maravilhoso! Ela, que já é um mulherão, estava deslumbrante!!! Olha ela aqui, que maravilhosa:
E foi muito, mas muito legal rever os pais delas, que foram tão importantes durantes aqueles primeiros anos de Escola Americana...
 
Enfim, no casamento dela, eu fiquei na mesa com o resto do pessoal do colégio, e com exceção de uma das meninas, TODAS ou estavam noivas ou eram super recém casadas. Resumindo: conversa da mesa = papo de casamento!!! (coitados dos meninos...)


Apesar de ficar meio excluida da conversa, eu descobri uma coisa muito importante: se você quer fazer uma festa de casamento legal no Rio, um ano não basta...é bom começar a planejar com um pouquinho mais de antecedência, porque se não, a festa não será com os fornecedores que você quer! E isso me deixou bastante preocupada, porque Thiago e eu já tínhamos falado que queríamos "juntar trapinhos" e tudo mais, mas nós dois achamos meio cafona o status de "noivos", principalmente quando o status dura mais de um ano...ou seja, nessa hora, eu comecei a freak out e já estava imaginando minha festa no play do prédio mesmo (não seria nem na casa de festas do condominio...)

Bem, basta dizer que no dia seguinte, o coitado do Thiago teve que aguentar uma Helen surtada, empurrando o pobrezinho contra a parede (Pausa para dizer o quanto eu amo meu namorado e o quanto eu agradeço a paciência de Jó que ele tem comigo). A parte boa do surto foi que ele me "liberou" para começar a planejar o casamento, mas com uma condição: só falaríamos sobre isso com meus pais e a mãe dele, pelo menos até o noivado ser oficial, de aliança no dedo, etc. 

Então desde janeiro/fevereiro, já temos o local da cerimônia, data, oficiante, DJ, fotógrafo, video, etc. Super tranquilo! Tudo bem que durante os primeiros 4-6 meses de 2010, eu só pensava em casamento (usei o da minha irmã como desculpa para pesquisa J ), mas com tudo de maior importância já arrumadinho, agora posso só pensar nos detalhes…

Labels: ,