Começou a busca pelo vestido...

Hoje experimentei vestidos de noiva pela primeira vez. Não estava com intenção de comprar, pois isso só vou fazer quando minha mãe estiver aqui em agosto. Tanto que, quando pedi para minhas amigas me acompanharem, disse que era para fazer "background research," ao invés de wedding gown shopping...

Devo admitir que, apesar de ter sido super divertido (obrigada Kris e Domi pela companhia e pela sinceridade), não foi nada "uau!" Talvez seja porque ainda não encontrei O vestido...Porém, gostei de vários e aprendi várias lições importantes do que (não) funciona  para mim (e.g. vestidos de renda e eu não nos gostamos; tecido amassado na saia em linhas horizontais foi feito para bumbuns americanos, não brasileiros; drop waist e corsets me deixam com o look cinturinha que o Thiago gosta; etc...)

Fui em três lojas: uma meio chique (Hannelore), outra um pouco mais em conta (Katherine's Bridal), e por último, a David's Bridal, uma loja bem barata de vestidos (tem vestido lá de US$99!). Na primeira, o atendimento foi péssimo, e olha que era a loja mais chique de todas. Lá eles têm Monique Lhuillier, Romona Keveza, Rosa Clara,... A atendente (que tinha ânimo ZERO) não me perguntou qual era o estilo do casamento, qual era o meu orçamento, o que estava querendo de vestido, nadinha! Ela pegou minha pastinha de fotos (sim, eu tenho uma pasta com fotos de vestidos), deu uma olhada e foi me empurrando um vestido atrás do outro...Até que uma das minhas amigas (que não é de ficar quieta) começou a agilizar a busca pelo vestido certo! Experimentei vários, gostei bastante de dois (um Paloma Blanca, outro Lazaro), mas não tive momento de UAU! (culpo a vendedora por isso...me desculpa, mas vendedora de vestido de noiva tem que ter energia, ânimo, e o mínimo de interesse no casamento da cliente...como é que ela vai me ajudar a escolher um vestido se ela nem sabe se o evento será na praia, no campo ou num baita hotel?!) Enfim, na saída, reclamamos do atendimento péssimo...

Depois de um leve almoço (SUSHI!), a Domi foi teve que ir, e Kris e eu fizemos uma maratona...tá, quase...a gente estava na rua da segunda loja (a Katherine's Bridal), e pensamos que daria para ir a pé (afinal, o googlemap disse que de carro eram só 6 minutos...) ENGANO!!! Andamos mais que uma hora no sol!!! Quando chegamos na loja, estava suada, cansada e morrendo de sede...mas lá experimentei um vestido que AMEI! Não é de nenhum designer conhecido, é a coleção particular da loja mesmo, com um preço super em conta! Esse com certeza está concorrendo como finalista...perfeito para um casamento "hacienda chic."

Por último, fomos na David's Bridal. Em geral, não curto muito a loja, pois é meio over, lotada de vestidos, e a qualidade não é fenomenal. Porém, tem uma variedade enorme, e é um dos poucos lugares aqui nos EUA aonde você tem acesso a quase todos os números de vestidos (normalmente, as lojas de noiva só tem um número, aí você fica cheia de grampos apertando o vestido...) Lá experimentei VÁRIOS vestidos! Para quem não tem uma idéia clara do que quer, a loja é um prato cheio! Eles até têm vestidos para madrinhas (experimentei alguns para o casamento da minha irmã. Gostei muito de um de chiffon vermelho, mas quero aprovação fraternal antes de comprar...) Acabei comprando um vestido de noiva curto que estava em uma baita promoção...um modelito SUPER fofo, de tafetta, justinho, perfeito para um casamento civil no cartório, que eu pretendo usar no Reveillon (ei, ninguém tem que saber que é de noiva...e pelo precinho, ficava difícil não levar...)

O auge do dia (apesar de ter amado o vestido da Katherine's Bridal) foi o vestido de Cinderella que experimentei por pura diversão. Normalmente gosto de vestidos clean: sem brilho, sem renda, sem tule. Mas quando vi esse vestido, nossa, eu PRECISAVA experimentar. E foi muito legal! Imagine só: um tomara-que-caia do Oleg Cassini, com uma saia ENORME de tule, e o corpete todo coberto de cristais! Para mim, não era um vestido de noiva, mas sim de princesa! 
O vestido fez um sucesso! Todos na loja adoraram!!! E eu me diverti muitíssimo fantasiada de princesa, tirando fotos com tiara! Já resolvi que, a partir de agora, todos os lugares de vestido que for, vou experimentar o maior, o mais pomposo assim que chegar na loja. Afinal, mesmo não sendo o estilo que quero para o casamento, não tem regra dizendo que não posso brincar de princesa enquanto procuro meu vestido moderno e light, né? Agora preciso urgente de uma festa à fantasia para usar um igualzinho...porque para o meu casamento, não rola não...

PS - Se me autorizarem, coloco as fotos vestida de princesa aqui...depende da Kris (que tirou as fotos, e disse que o Thiago não pode me ver vestida de noiva de jeito nenhum...mesmo se o vestido da foto não for o oficial) e do Thiago...mas na minha opinião, como estava fantasiada de princesa, e não de noiva, essas fotos não deveriam dar azar...

Labels: ,