A fotógrafa: Renata Xavier

Assim que resolvemos a data e o local, o próximo item da lista era fotografia (ou melhor, a memória do evento...) Todas as minhas amigas que já casaram falaram que, o maior investimento da festa é o fotógrafo, pois essas são as imagens que ficam. Fui logo pesquisar os vários fotográfos do Rio. Uma coisa eu descobri: o Rio tá cheio de fotógrafos que arrasam!!! Niterói então...nossa, um mais talentoso que o outro.

Eu selecionei uns 3-4 fotógrafos que gostei mais e passei a listinha pro Thiago (essa parte ele participou mais ativamente...). No final, concordamos que queríamos algo moderno, no sentido fotojornalístico (ninguém merece foto de noiva apoiada no piano do Copa, né?! Ou então enfiando o nariz no buquê...SUPER natural!), mas também queríamos um estilo que também fosse clássico...imagens que não tem época, sabe?! Resumindo: nós dois ADORAMOS o trabalho da Renata Xavier!

O trabalho dela é maravilhoso! Ela tem uma sensibilidade, um olhar para captar as emoções...nossa, as fotos dela (e do marido, o Leandro) são surreais! Não dá para comparar. Liguei e logo fiz uma pré-reserva, até porque, como só iria ao Rio em abril, não dava para conhecer o trabalho dela pessoalmente no início do ano.

Em abril, depois de uma viagem DC-Rio, ainda tive que fazer uma viagem Barra-Niterói, mas valeu a pena. AMEI AMEI AMEI!!! Ela fez um casamento (a primeira foto aqui no post, lá em cima) de dois noruegueses que simplesmente resolveram casar num impulso, então o casamento foi no consulado, só eles dois, mas as fotos são LINDAS de viver!!! Por um instante até pensei: vou desistir de tudo e fazer um mini-mini wedding, e depois passar o dia com a Renata tirando fotos assim! Ah, e para completar, além de ser brilhante atrás da camêra, a Renata e o Leandro são ultra simpáticos. Deram várias dicas, gostei demais!

Aqui algumas fotos dela:
Ah, e se essas fotos não forem o suficiente para convencer que a Renata arrasa, esse ano ela ganhou um dos maiores prêmios de fotografia de casamento no mundo. Um dos álbuns dela, o da Juliana Paes e Carlos Eduardo, ficou em quinto lugar no concurso mundial de álbuns de casamento da Wedding Professional Photographers International.
Para ter um gostinho da Renata em ação, aqui está o video do making of do editorial de outono da Noivas Rio de Janeiro, gravado pelo Beto Santoro, da BV1 Produções.

Labels: , ,