¡Vamos España!

Agora estou torcendo para Espanha. Por quê?! Tenho quatro motivos:

1) Vocês já ouviram/leram o hino da Holanda? Tá aqui ó:

Para quem não fala holandês (eu tb não sou tão políglota assim!), a primeira estrofe do hino diz o seguinte:

Guilherme de Nassau,
Eu sou, de sangue alemão
Leal à pátria-mãe
Serei até morrer
Um príncipe de Orange
Eu sou, livre e sem medo
O rei da Espanha
Eu sempre honrei

Me desculpa, mas se no hino está falando que Guilherme de Orange honrava o rei da Espanha, então acho que o time holândes deveria respeitar isso. Ah, curiosidade boba: vocês sabiam que o hino holândes é mais antigo hino nacional em uso? (ADORO Wikipedia!!!)

2) Paul, o polvo alemão, escolheu a Espanha para a final, e até agora ele não errou nenhuma vez. Tá, tudo bem que Mani, o piriquito em Cingapura escolheu a Holanda, mas quem entende mais de futebol? Um polvo ALEMÃO ou um piriquito de um país que nunca conseguiu se qualificar para a Copa?!

 Eu sou muito mais o polvo!

3) A Espanha não entrega os pontos facilmente…quem se lembra da Guerra dos 80 Anos? Tudo bem que, no final, a Holanda ganhou…mas teve que suar, e muito! E volto a repetir: eu torço pros Little Guys! Ou seja, se o seu país tem o menor IDH, um PIB per capita inferior ao do seu oponente, as condições de bem-estar são piores e o país ainda é subdesenvolvido (ou “developing” se quiser o termo politicamente correto), pode contar com a minha torcida! Porque um GOOOOLLLL vale muito mais em um país pobre do que em um país rico. (Única exceção a essa regra: Argentina. Quando a Argentina joga, sempre torço para o outro time…)

Tá, eu sei que, a Espanha (com PIB per capita de $31.946) não chega a ser subdesenvolvida nem pobre, mas infelizmente não chega nem aos pés da Holanda (que, por sinal, tem o sétimo maior PIB per capita do mundo, com US$48.233) E vale a pena lembrar que os espanhóis são os últimos dos PIIGS…e o negócio lá só tem ficado cada vez pior! 

4) E finalmente, pela primeira vez na vida eu estou participando de um bolão (yay!). E acreditam que estou ganhando?! (pausa para agradecer o namorado pelo input futebolístico…) Até agora, com exceção do jogo Brasil vs. Holanda, eu acertei tudinho! E isso faz com que esteja com 44 pontos no bolão do escritório. Ah, e falei que a final seria Brasil vs. Espanha, mas que a Espanha ganharia. Não, eu não estou traindo a pátria! Fiz assim pelo seguinte: originalmente, a probabilidade do Brasil ganhar 2010 e 2014 era menor do que ganhar só em 2010 ou 2014. Logo, como prefiro que a gente ganhe em casa em 2014, achei que poderíamos perder essa Copa. E por isso, coloquei a Espanha como ganhadora da Copa! Vários no escritório colocaram a Espanha na final, mas entre essas pessoas, eu estou na frente! Ah, e como tem só um rapaz do escritório que colocou a Holanda na final, se a Espanha ganhar, eu GANHO!!!

Resumindo: VIVA ESPAÑA

Labels: , ,