Vestidos: Monique Lhuillier

Como fui experimentar vestidos pela primeira vez nesse fim de semana, estou agora em clima de procurar vestidos online. Gosto de vários designers, a maioria fora do meu orçamento: Romona Keveza, Oscar de la Renta, Amsale, Manuel Mota, Maggie Sottero (amo os vestidos vermelhos dela!), e Vera Wang (de umas duas coleções atrás, pq recentemente ela deu para fazer uns vestidos de organza meio "desconstruídos" que me dão agonia), entre outros.

Mas a minha queridinha é a Monique Lhuillier.

Posso estar enganada, mas tenho a impressão que, no Brasil, ainda se fala demais da Vera Wang e quase nadinha da Monique Lhuillier (assim como se fala muito pouco da Romona Keveza, mas essa fica para outro post). Acho os vestidos dela super femininos, leves, com um corte moderno.

A Monique (já estou íntima...rsrsrs) é filipina, mas estudou em Lausanne, na Suiça. Ela virou referência de vestido de noiva aos 23 anos, quando, ainda noiva e frustrada com os vestidos que encontrava nas lojas, resolveu desenhar seu próprio vestido assim como os das madrinhas (aqui nos EUA as madrinhas, ou bridesmaids, todas usam o mesmo vestido, escolhido pela noiva). Pronto! Entrou para o mundo de bridal haute couture.

Ainda não experimentei os vestidos dela, mas já estou apaixonada!
Aqui alguns dos meus prediletos:
Snow, Outono 2010

AMO esse!!! 
Confection, Outono 2010

Snow White, Outono 2005

Já imaginou o trabalho que deve dar fazer as flores?
Addison, Primavera 2011

Corte mais simples e clássico
Trinity, Primavera 2010

Colette, Outono 2010

Adoro esse! Tem um look bem moderno
Wisteria, Outono 2010

Agora, o vestido da Monique Lhuillier que mais amo (mesmo!) é esse aqui:
Outono 2010
Alguém quer fazer uma caridade e me dar de presente?! 
Prometo tomar conta direitinho dele...

Labels: