Vestidos: Pronovias

A primeira vez na vida que entrei em uma loja de noivas foi em 2008. Estava acompanhando uma amiga querida (que morro de saudades e ainda tenho que visitar em São Francisco.) A Ju, quando passou no doutorado, aproveitou a visita à Princeton (minha amiga não é inteligente?) para passar em NYC e comprar o vestido dela, já que o casamento estava marcado para uns três meses depois. Na época, eu estava morando em NYC, e acompanhei. Fomos aonde?! Na Pronovias! A loja tinha acabado de abrir e achei tudo LINDO!!! (Ah, a Ju ficou um escândalo no vestido dela! Com uma cintura mínima!!!)

A Pronovias, para quem não sabe, é uma linha espanhola, que existe há quase 50 anos! Isso mesmo! É pioneira em design de vestido de noiva. Inclusive, ela foi a primeira a fazer vestidos prêt-à-porter! Hoje, a Pronovias é o maior grupo de vestido de noivas, com uma equipe produzindo em torno de 650 vestidos anualmente. E o Grupo Pronovias inclui Valentino Sposa, San Patrick, La Sposa, entre outros.

O estilo da linha principal, a própria Pronovias, é clássico, atemporal, porém moderno (pode parecer contraditório, mas juro que só sei descrever assim...) Todos os vestidos têm um estilo único, luxuosos, realçam a silhueta, e é claro, como bom design espanhol, possuem uma sensualidade discreta. Aqui alguns dos meus modelos prediletos que mostram a elegância desses vestidos.

Acho que esse é o meu favorito deles...
Georgia

Já deu para perceber que gosto de uma fitinha, né?
Macarena e Florin

Acho esse vestido simples e maravilhoso!
Iris

ADORO esses tecidos mais "encorpadinhos"
Megan e Medina

Essa renda não é linda? 
Magnolia

Labels: