Meu novo xodó!

Semana passada resolvi entregar os pontos e comprar um slow-cooker (ou Crockpot) para o apê em Evanston. A idéia surgiu de uma amiga minha, a Gabi, que comprou um slow-cooker e depois me deixou com água na boca com esse post sobre comidinha caseira e o slow-cooker dela (Gabi, se você estiver lendo o blog, dá um update lá no seu ;). O slow-cooker é um panela elétrica que cozinha a temperaturas baixas, entre 77-93 celsius. Como a temperature é bem baixa, você joga tudo na panela, aperta o botão e deixa lá por umas 5-8 horas, dependendo da temperature escolhida. Dá para fazer vários pratos, inclusive sobremesas (ainda não tentei), mas o principal motivo atrás da compra foi o seguinte: quem sabe assim meu namorado querido não se anima e aprende a fazer uns pratos gostosos?! Juro que o trabalho de usar um slow-cooker é mínimo! É só cortar legumes, escolher uma carne, temperar e jogar tudo no panelão (ah, e apertar o botão de ON, é claro!) Depois, é só esperar umas horas, e aí você tem um cozidão delicioso, que, nas palavras da Gabi, tem cheirinho de comida caseira! 

Para estreiar, no sábado passado fiz um cozido de peru marroquino no meu brinquedo novo. Logo depois do café da manhã, preparei todos os legumes e coloquei tudo no slow-cooker. Comprei quase dois quilos de coxa de peru, temperei com cuminho, pimenta e sal, e coloquei na panela com butternut squash (um tipo de abóbora deliciosa), tomate, cenoura, damasco, e grão de bico. 

Olha só como ficou: 

Panela terminando de cozinhar depois de 7 horas
Close-up do cozido de peru
Na mesa, pronto para servir
Esse verdinho é um molho de salsinha e limão. 
Namorado feliz jantando : )
Ah, outra coisa maravilhosa do slow-cooker: a panela é bem grandinha, então dá para fazer bastante comida e congelar, assim temos comida caseira durante a semana toda, sem termos o trabalho de cozinhar todo santo dia (adoro cozinhar, mas de vez em quando cansa…)  

Labels: ,