O hotel: La Suite


Fotos: Renata Xavier

As noivas do Copacabana Palace, minha irmã e Ticha que me perdoem, mas eu não aguento mais ver fotos de noivas no Copa! Olha, eu acho o Copacabana Palace muito bonito, cheio de elegância e história, mas convenhamos: vamos ser um pouquinho mais criativas! Já vi tantas fotos de noivas nas escadas do Copa, no salão do Copa, e na piscina (Jura?! Você se veste de noiva e pensa "vamos para a piscina?!" Nunca entendi...) que todas as noivas ficam iguais...

Para quem casa no Copacabana, ou em Botafogo, Flamengo, Centro, etc., tem todo o sentido do mundo fazer o dia de noiva no hotel e tirar fotos lá, mas se você está fazendo uma festa no Alto, na Barra, em Ipanema/Leblon ou em Santa Teresa, existem lugares belíssimos para passar o dia da noiva e era justamente disso que eu estava correndo atrás. Sem falar que, ninguém merece ficar presa no trânsito, vestida de noiva, atravessando a Zona Sul e o Lagoa-Barra.

Em São Conrado tem o Intercontinental e o Sheraton, que são ótimos hóteis, mas volto ao meu ponto original: eu não sou uma noiva corporativa...gosto de detalhes mais alternativos, off-the-beaten path... Aí pensei até no Fasano, que tem uma vista maravilhosa, é super moderno, e fica relativamente pertinho da Villa Riso. Até pedi orçamento, vi as fotos no site, enfim, estava pronta para fechar, quando vi fotos de uma noiva (uma das minhas favoritas, a Natália, lá do vídeo do Edu Correa) em um hotel maravilhoso no Joá: o La Suite.
Fachada exterior do La Suite

O La Suite é um hotel boutique luxuoso, escondidinho, fora do circuito carioca, porém muito conhecido entre os europeus, já que o dono é um francês. O La Suite é uma casa no Joá, que tem somente sete quartos (cada um de uma cor diferente), o cardápio do restaurante foi elaborado pelo Pascal Joly do Paillard, e tem uma infinity pool fantástica. Pronto! Era exatamente isso que estava procurando: um ambiente meio alternativo, porém lindo, maravilhoso e com serviço.

Varanda do La Suite
Foto: David Casteel


Foto: Renata Xavier


Infinity Pool (olha essa vista!)


Lobby do hotel

Exterior e entrada do La Suite
Foto: Marcos Felice

Labels: , ,