Pink Velvet Cupcake!

Tá, pode parecer meio esquisito, mas é o seguinte: a receita PREDILETA da minha irmã de cupcake é o famoso "red velvet cupcake" (cupcake de veludo vermelho?! fica meio tosco em português...)

O red velvet cupcake é esse aqui:
A cobertura é sempre branquinha.
Ele é BEM vermelho por dentro. 
Ele é tradicionalmente do sul dos USA. As receitas originais tingiam o bolo com beterraba mesmo, mas hoje em dia se usa corante vermelho (e olha que nem precisa de muito).

O red velvet é bem famoso em casamentos, 

e é o cupcake favorito no Dia dos Namorados. 

Hoje em dia vem em bolinhas
Receita da Bakerella
e até em cheesecakes também.
Da Cheesecake Factory
O bolo em si é um pouco diferente. A receita leva uma pitada de cacau, além de buttermilk (um leite "azedo"), um tico de vinagre com bicarbonato de sódio (que faz com que o bolo fique aerado e bem leve). Já a cobertura mais comum é a de cream cheese. Pode parecer esquisito, mas lembrem-se que tiramisu também leva queijo (mascarpone!) e é uma delícia de doce! 
Esse aqui é o Red Velvet Cupcake da Georgetown Cupcake, que entre todos os red velvets, é o predileto da minha irmã.

Com o chá da Karen chegando, queria fazer red velvet cupcakes, já ele não existe no Brasil. Eu tenho uma receita (do livro de cupcakes da Martha Stewart), que já fiz com sucesso algumas vezes...Mas dessa vez tinha um porém: vermelho é um pouquinho over para a decoração do chá da minha irmã. O ideal seria fazer um cupcake rosa, mais delicado. 

É com muito orgulho que venho dizer que, depois de duas tentativas, consegui fazer o cupcake rosa perfeito! 



Não ficou lindo?! Não quis colocar cobertura, pois fiz só meia receita e como já sei fazer a cobertura, não queria fazer a toa...Mal posso esperar para vê-los lindos, na mesa de doces do chá da minha irmã :) 

O ideal é eles ficarem assim no final:

Labels: