Preparando o nosso Save the Date

Nosso casamento será um "destination wedding" para a grande maioria dos convidados, já que a família do Thiago mora no Maranhão e quase 50% dos meus convidados moram no exterior.

Sendo assim, nada mais adequado do que enviar um cartão postal do Rio de Janeiro como nosso save the date. Achamos uma imagem no Zazzle e encomendamos o cartão, com a mensagem do save the date (em inglês e português) impressa no verso.

Depois disso, passei um bom tempo procurando na Internet envelopes para mandar os cartões (já que tinham o nosso site e senha, não queria colocar no correio sem envelope). Não é fácil encontrar envelope do tamanho de um cartão postal, viu?! Mas descobri a Envelopes.com, que foi um baita achado! Super recomendo!

Envelopes encomendados, resolvi também encomendar um carimbo fofo com o nosso endereço, para não ter que ficar escrevendo manualmente em mais de 100 envelopes...aja paciência, né? Muito mais fácil carimbar. O carimbo a gente encomendou na Lovetocreatestamps na Etsy. E depois, quando fui comprar tinta, encontrei um carimbo "Save the date" muito fofo que resolvi usar na frente do envelope.

E o toque final, nossos selos personalizados. Originalmente, queríamos colocar uma foto nossa no verso do cartão postal, mas não cabia a foto, a mensagem em inglês e em português. Aí tivemos a idéia de colocarmos nossa foto no selo. Os selos nós encomendamos no Picture It Postage, mas sei que dá para fazer no Brasil através do próprio correio. 

Ah, e para não ter que ficar escrevendo os endereços dos destinatários (e para economizar na caligrafia...), atráves do mail merge do excel (eu AMO essa função), imprimimos os endereços em etiquetas transparentes, com a mesma letra do carimbo. Ficou um charme! 

No próximo post, mostro as fotos do produto final. 

Labels: