O casamento da minha irmã: A cerimônia

Pedi fotos da cerimônia para várias pessoas da família, mas ninguém me respondeu ainda...infelizmente, como estava no cortejo, não deu para tirar fotos...Tenho só duas fotos, então o relato de hoje não terá muitas imagens. Prometo colocar as fotos da cerimônia assim que recebermos do fotógrafo (se minha irmã deixar, é claro!)

Decoração da cerimônia com copos de leite.
Preciso urgente comprar uma máquina fotográfica "de verdade"...
A cerimônia foi linda, só que achei um pouco rápida...engraçado que depois perguntei para uma amiga que estava no "povão" (rsrsrsrsr) se ela tinha achado curta, e ela disse que não...aparentemente, não são só os noivos que acham que a cerimônia voa! Irmã da noiva também tem essa impressão rsrsrsrsrsrs

A cerimônia começou na hora certinha! O cerimonial organizou a fila do cortejo, e lá fomos nós...Thiago e eu fomos os primeiros a entrar!!! 

Por incrível que pareça, não me lembro da música que tocou quando os padrinhos entraram...só me lembro do Thiago segurando minha mão pouco antes de entrarmos e falando que estávamos praticando para ano que vem (ai....) Logo depois dos 13 casais, entraram o noivo e sua mãe, minhã mãe e o pai do noivo. A música deles eu me lembro direitinho: Minha Namorada! (Amo essa música!) Dava para ver que meu cunhado estava bem nervoso, tadinho. Ele não parava de suar...e nem estava quente...

Depois dos pais, vieram as crianças, 3 daminhas e um pajem, todos foférrimos! Ele levando as alianças e as daminhas com suas bonecas. Minha irmã preferiu que o pajem entrasse com as daminhas e as alianças logo no início, pois ficou com medo de deixá-lo esperando até a hora das alianças e ele não querer mais entrar (já que seus pais também eram padrinhos...) As crianças entraram com "Aquarela." 

Aí chegou a tão esperada hora da noiva! Minha irmã não quis fanfarra (não combina com a gente, sabe?!) Ela preferiu entrar com "Eu Sei Que Vou Te Amar," que tem tudo a ver com ela! Ai, nessa hora fiquei agoniadinha!!! Aonde estava sentada, minha mãe e o pai do noivo ficavam BEM na minha frente, então não consegui ver minha irmã e meu pai!!! :( Ah, e a parte mais hilária...o pai do noivo não PARAVA de cochichar baixinho no ouvido da minha mãe...que também estava ficando agoniada, já que ela queria curtir a entrada da minha irmã e não ficar ouvindo cochichos! Depois, fiquei sabendo que meu pai (!!!) também entrou cochichando no ouvido da noiva...e pior: ele estava fazendo piadinhas para "relaxar" minha irmã! Gente, será que homens não percebem que esse é um momento introspectivo, romântico, que não é para ficar contando piadinha?! Ai ai...só na minha família mesmo...rsrsrsrsrsrs

Enfim, a cerimônia foi civil, feita pela juiza Arethusa, lá de Niterói. Apesar de ter achado a cerimônia um pouco rápida, ela foi bem bonita. A juiza contou a história do casal, como se conheceram, os melhores momentos deles, etc. Na hora do juramento, ela repetiu parte da letra de "Minha Namorada," o que achei super fofo e apropriado, visto que o noivo escolheu essa música para entrar. Os dois trocaram as alianças (ao som de "The Long and Winding Road" LINDO!), e a juiza chamou dois casais (Thiago e eu, a irmã do noivo e seu marido) para assinarmos o documento. Depois disso, teve o tão esperado beijo (ai...) e os cumprimentos...

Já casados, depois da cerimônia.
Eu passei a cerimônia toda sem chorar (e acho que minha irmã também) mas na hora dos cumprimentos, não deu para segurar...Na hora que ela veio me abraçar, nossa, ela começou a chorar, aí eu não me aguentei também! Gente, é BOM demais ver sua irmã feliz e realizada!!! Juro que é muita emoção! E é um tipo de emoção e carinho que só quem tem irmãos entende.

Quando acabaram os cumprimentos, os dois sairam ao som de "Viva La Vida" do Coldplay. A cara deles!!!
Casadíssimos!!!
Observação meio nada a ver: escrevendo esse relato, pensei o seguinte: se já estou ansiosa para ver as fotos (oficiais!) da minha irmã, imagina quando for o meu?! Dá vontade de ligar para o fotógrafo e pedir as fotos mesmo antes de serem tratadas, etc...rsrsrsrs 

Labels: ,