Casamento Carol e Harma

Já casados, saindo da igreja
O casamento ontem foi lindo. A cerimônia foi BEM diferente, pois foi católica ortodoxa (nunca tinha ido em uma cerimônia dessa denominação). Para começar, foi praticamente toda cantada, e em armeno! (é porque era uma igreja católica ortodoxa armena, e o culto é todo feito em armeno...)

Pelo que entendi, nas cerimônias ortodoxas, o cortejo é super curto, porque não se tem vários padrinhos. Os noivos escolhem um padrinho cada um, que já ficam lá na frente para recebê-los. E os pais não participam da cerimônia (bem, a não ser o pai da noiva, que entra com ela, mas logo depois já senta com os outros pais na primeira fileira).
Os noivos e seus padrinhos
Como a cerimônia era toda em armeno, recebemos programas ao entrar na igreja, justamente para termos uma idéia do que estava acontecendo. A cerimônia inclui várias bençãos, incluindo uma aonde os noivos colocam uma coroa e outra aonde bebem vinho da mesma taça. Achei esses momentos bem bonitos.
Os noivos com as coroas
Uma coisa que me pegou de surpresa foi que a durante a cerimônia toda (uns 40 minutos) a gente fica de pé...tá, eu sei que em casamento a gente fica em pé quando a noiva entra, durante alguns outros momentos da cerimônia também, mas durante grande parte do ritual, os convidados estão sentados. Ficar em pé, parada, com salto, durante 40 minutos não é fácil rsrsrsrsrs

A recepção foi bem bonita, um almoço em um salão na cobertura de um prédio, com vista para o Empire State e outros prédios lindos de Manhattan.
Todos os lugares tinham amendoas como lembrancinhas em saquinhos de organza e os arranjos eram baixinhos, um charme!
 A primeira dança foi super fofa, os dois estavam completamente in love...
Noiva feliz é tudo de bom, né?! 
Depois das músicas românticas, começou a tocar as músicas armenas, que lembram bem as turcas, gregas, e etc. Para quem já assistiu "Casamento Grego" (AMO!), é bem parecido...
Dançando à armena.
Ah, e aqui dá para ver melhor os detalhes do vestido dela
E para finalizar o evento, cupcakes!!! Torres de cupcakes são bem comuns aqui (há uns 10 anos) e os cupcakes estavam uma delícia!
Ao invés de terem os convidados "atacarem" a torre de cupcakes, eles foram servidos em pratinhos.
Gostei dessa idéia!

Melissa, Harma, Carol e eu.
A "patotinha" de Columbia

E é claro, não podia faltar um foto minha com meu noivo querido, né?!

Os dois com mega cara de sono...
Ah, não sei dá para perceber, mas meu cabelo estava com cachos!!!
Tá, na verdade, eram "ondas," que meu cabelereiro fez ontem, mas incrivelmente duraram! 
AMEI!

Labels: ,