Degustações (em várias partes...)

Durante os diazinhos que passei no Rio antes de São Luis, aproveitei e fiz várias degustações (yummy!), praticamente todas deliciosas. Vou elaborar sobre cada uma, assim poderei "degustar" mais uma vez essas delícias, mesmo que seja apenas virtualmente...bem, pelo menos assim não tem calorias, né?!


Os primeiros itens a serem degustados foram os macarons da Carla Daudt. Foi super tranquilo, liguei de manhã mesmo e me falaram para passar na casa buscar uma pequena amostra (cinco macarons). A parte meio chatinha é que você paga pela amostra (R$13 no total), mas acho que ela agenda degustações mais completas (e gratuitas, eu acho) se não for tão em cima da hora...mas, como tínhamos somente três dias no Rio para provarmos tudo, não deu para fazer com calma...

Na nossa amostra, tinha os seguintes sabores: doce de leite, pistache, goiabada, amora e brigadeiro (para os curiosos, a foto acima, deles na caixinha, está nessa ordem...)
No pratinho antes de serem devorados!
Peguei uma faca e parti cada macaron em três (o que não é fácil!) para que Thiago, minha mãe e eu provássemos.

Tentando dividir em três...
O primeiro que experimentamos foi o de doce de leite. Maravilhoso! O de goiabada também fez um sucesso (Nanda, você TEM que provar esse!) Até eu que não gosto de goiabada achei gostoso...o que menos gostamos foi o de amora, pois o recheio é de geléia e tem algumas sementes... O de chocolate estava uma delícia, mas nada fora desse mundo...Agora, o melhor, de longe, que arrancou uma nota 11 da minha mãe (fizemos notas de 1-10 para nossas degustações rsrsrsr) foi o de pistache! Nossa, esse é de comer ajoelhado!

Olha quanto recheio tinha no do pistache!!!
Uma das coisas que mais gostei dos macarons da Carla Daudt é que eles são bem legítimos, com MUITO recheio!!!

Resultado final: APROVADÍSSIMOS!

Labels: , ,