Le Mariage d'Ana et Marc

As meninas do colégio com a noiva LINDA!
O casamento da Ana e do Marc foi lindo!!! Foi muito legal re-encontrar amigas da época do colégio, pois tinha um BOM tempo que não nos víamos! Também adorei re-encontrar os pais da Ana e de algumas madrinhas, pois foram todos "tios" durante minha infância :)

A cerimônia civil foi feita pela juiza Lilah, que é ótima, e teve tradução simultânea para francês, já que o noivo e sua família são franceses. Gostei muito do jeito que fizeram a cerimônia bilingue, pois não é algo fácil de ser feito. As músicas das cerimônia foram todas bem brasileiras: o noivo entrou com Brasil de Ary Barroso e a noiva entrou com Carinhoso, do Pixinguinha. A assinatura foi ao som de A Rosa de Pixinguinha. Thiago e eu nos emocionamos nessa parte, já que ele quer entrar com Carinhoso, e eu com A Rosa. 
Na época do colégio, nós quatro (a noiva ficou faltando) éramos as "baixinhas" da turma.
Uma das coisas que mais gostei (achei lindo!) foi o seguinte: no finalzinho da cerimônia, os pais dos noivos fizeram pequenos discursos. A mãe do noivo fez um discurso belíssimo para a minha amiga, em francês, e o pai da noiva fez um discurso emocionante para o noivo. Como metade dos convidados não falava francês e a outra metade não falava português, o cerimonial distribuiu os discursos traduzidos na entrada do casamento. Nunca tinha visto os pais dos noivos fazerem discursos para o futuro genro/nora, e AMEI essa idéia. Achei super emocionante! 

Outra coisa que gostei muitíssimo do casamento deles foi a primeira dança. Eles dançaram "O Xote das Meninas" (ou seja, "ela só quer, só pensa em namorar...") Foi o máximo! Thiago já falou algumas vezes que gostaria de dançar um forró no nosso casamento, e falei para ele que só danço se fizermos aula de verdade, visto que forró não é fácil, e não dá para "improvisar" no casamento...vamos ver se agora ele se anima...(apesar de já ter escolhido uma música LINDA para nossa primeira dança, bem mais fácil do que um forró e acho até, um pouco mais significativa para nós...)  

Enfim, voltando ao casamento da Ana...A decoração estava um arraso. Pela impressão, acho que eles quiseram criar um look meio "floresta amazônica + jardim francês," e essa mistura inusitada ficou uma coisa de linda! As mesas todas tinham arranjos baixos, super floridos, com flores bem campestres. As únicas mesas com arranjos altos eram as reservadas para as famílias dos noivos. Essas mesas eram especiais. Eram feitas de duas camadas de vidro, com um espaço no meio, com várias plantinhas/pedrinhas nesse vão. É difícil de explicar, e como as fotos ficaram ruins, vai na imaginação mesmo... 

Arranjo na mesa da familia do noivo
Esses eram os arranjos das mesas. Lindinhos, né?
Já o altar, tinha um muro inglês com samambaias e bromélias, criando o look floresta. Agora, o que mais AMEI foi o "teto" do corredor. Eles cobriram o teto com folhas, com vasinhos pendurados com mini-arranjos e várias velas. Ficou maravilhoso!!! 
Os padrinhos e família ficaram aqui.
Reparem só no teto CHEIO de plantas e no muro inglês com samambaias e bromélias!
LINDO!
A mistura de Brasil e França estava presente em vários aspectos da festa, inclusive nos bem casados, que tinham quatro sabores, cada sabor em uma cor: vermelho, azul, verde e amarelo, organizados em uma torre brasileira (verde e amarelo) e uma torre francesa (azul e vermelho). 

A mesa de doces estava um arraso. Como uma boa noiva em fase de wedding planning, peguei um de cada dos docinhos para degustar rsrsrsrs (tá, mesmo se não tivesse a "obrigação" de degustar, ainda pegaria um de cada...) Tinha uma bala de coco (dessas que a gente comia quando era criança, sabe?!) que estava uma DELÍCIA!!! Depois tenho pedir para a Ana quem fez essas balinhas, porque eu quero!

Para finalizar, uma foto do meu look :) Apesar de estar uns quilinhos (tá, vários quilinhos) acima do peso, gostei muito do look nesse dia...
Momento modelo rsrsrsrsr
Pedi no salão para que fizessem cachos no meu cabelo (tentando imitar o look da semana passada...) mas não deu certo...a cabelereira não conseguiu imitar meu cabelereiro de DC...e apesar de ter AMADO o penteado quando sai do salão e cheguei em casa, no final da festa já estava meio descabelada...agora, o make, ah, o make eu AMEI! Fiz com o maquiador da minha melhor amiga aqui no Rio, o Benoni, lá no Lounge Style do Downtown na Barra. SUPER recomendo! Não foi baratinho, mas adorei! Ele é super atencioso, trabalha com make de qualidade excelente, e é claro, faz make de noiva também. Quem quiser, fica a dica: Benoni (elvismusik@hotmail.com e 21-9433-6562). 

Labels: , ,