Minha amiguinha foi-se...


Há um mês, minha amiguinha me abandonou. Seu nome era Julie, e ela foi minha primeira cachorrinha. Ela estava velhinha, com 16 anos e meio, e cada mês era uma conquista. Julie era filha da Joy, cachorrinha que ganhei de presente de aniversário aos 8 anos. Por onde eu fosse em casa, a Julie me seguia, e a primeira vez que sai de casa para vir morar nos EUA, ela entrou em depressão e arrancou todos os pelos das patinhas. Ela era fiel, carinhosa e ciumenta feito ninguém. Nunca saía do meu lado, entrava no banheiro quando eu ia tomar banho, dormia na minha cama, com a cabecinha no meu travesseiro, e me seguia por onde fosse.
Uma das últimas fotos que tenho da Julie
Quando ela tinha algumas semanas de vida, ela teve um probleminha na barriga e eu tomei conta dela. Eu tinha só 11 anos, mas passei a noite acordada, fazendo carinho nela, até ela ficar quietinha e ir dormir. Desde esse dia, ela nunca saiu do meu lado, e toda vez que voltava para casa, Julie me recebia com o rabinho abanando.

Ela estava fraquinha, pois não comia direitinho há alguns dias. Na segunda feira da semana do casamento da minha irmã, ela começou a passar mal, e meus pais a levaram no veterinário. Ela ficou lá durante a noite, tomando soro. No dia seguinte, trouxemos a Julie para casa, mas infelizmente, ela não resistiu. E assim, minha cachorrinha se foi...como era a semana do casamento da minha irmã, não quis comentar, pois a Julie também era cachorrinha dela...A parte boa é que minha cachorrinha resolveu ser forte e firme e esperou o meu retorno ao Rio antes de me deixar, então pelo menos pude estar presente para me despedir, lhe enchendo de carinho, com muito cafuné na sua linda barriguinha.

Algumas pessoas vieram me consolar, dizendo que ela era apenas um cachorro, que ainda tenho a Poli e o Jake (filhote de 10 anos da Julie, que é da minha irmã), então não deveria ficar triste. A essas pessoas eu digo: a Julie (assim como a Joy) tinha (e continua tendo) um lugar só dela no meu coração. E agora que ela se foi, ficou um vazio, restando apenas as memórias do amor que somente um cachorrinho sabe dar...
Goodbye minha pretinha :(

Labels: , ,