O sol tem dona...


Pausa total para falar que o sol tem dona! Sim, exatamente isso! Uma louca (só pode ser) espanhola foi em um cartório e registrou o sol como propriedade dela. Não, não estou de zoação!

Angeles Duran, uma espanhola que mora em Salvaterra do Mino, agora é a dona do sol! Ela teve a brilhante idéia de registrar o sol como propriedade dela, e assim cobrar pelo uso do sol, dando 20% desta renda para o governo espanhol, distribuindo outros 70% entre instituições de caridade e mantendo 10% para si mesma. Desde setembro, ela possui um documento registrado no cartório dizendo que ela é "... proprietária do Sol, uma estrela do tipo espectral G2, localizada no centro do sistema solar, há uma distância de 149.600.00 km da Terra." Ou seja, o sol tem proprietário... e a melhor parte é que essa pessoa (louca) ainda diz que é inteiramente dentro do direito, pois o Outer Space Treaty, tratado internacional de 1967 sobre o espaço, diz que nenhum país pode reinvidicar posse de um planeta ou estrela, mas não diz nada sobre um indivíduo.

Angeles Duran e seu documento
No momento, várias autoridades de direito espacial (será que o nome é esse?!) estão argumentando que ela está errada, blá blá blá, que o tratado limita indivíduos sim, pois estes vivem de acordo com as leis do estado, que é limitado pelas leis internacionais, etc etc. (Honestamente, não sei porque não a chamam de LOUCA e pronto! Para quê discutir, né?!)

Agora, o que eu queria saber é o seguinte: que cartório foi esse que autorizou isso?! Sério?! Porque existe louco para tudo no mundo, agora, supostamente, o cartório deveria o mínimo de bom senso, né?!

Labels: