Últimas fotos de London

Depois do dia mega longo (e depois de umas 200 fotos do Parlamento), no dia seguinte aproveitamos para dar uma passadinha na Torre de Londres, que é outro point essencial de Londres.


A Torre de Londres foi um forte, atualmente é um palácio, e fica do lado da Tower Bridge, que não é a London Bridge (apesar das pessoas acharem isso).


Estando na Torre de Londres, vale muuuuito a pena fazer o tour dos guardiões da Torre, também conhecidos como Yeoman. Eles contam toda a história da Torre, que foi construída em 1078. A história é bem violenta, com várias execuções e prisioneiros (Anne Boleyn), assassinatos (príncipes herdeiros de Edward IV), até seu uso recente como um palácio e forte para as jóias da coroa.

Com o nosso Yeoman. Ele mora na Torre mesmo, na casa com a segunda porta azul aí na foto. A terceira porta azul (que quase não aparece) é a residência real dentro da Torre.


É nessa parte da Torre que ficam as jóias reais (no sentido "monarca" e no sentido "de verdade" mesmo). Essa torre em particular é o maior cofre da Inglaterra, e lá dentro a gente pode ver as coroas, anéis, colares da família real. É IMPRESSIONANTE! Tem o maior diamante do mundo (530 quilates!) e itens de ouro, tipo a bacia para batismo de ouro, usado exclusivamente para batismos da família real. O mais impressionante não é o valor de cada peça, mas a idade de cada uma...A maioria das peças têm no mínimo uns 300 anos, o que eu achei MUITO legal! Por exemplo, a colher da unção da coroação é do século 13!!!

 Esse guarda é um dos vários soldados responsáveis pela guarda das jóias.


Depois do passeio pela Torre, fomos encontrar um amigo do Thiago em um pub. Aí os dois tomando um bom chopp à la London!

E para manter a tradição culinária, o Thiago resolveu comer o tradicional fish and chips, que nada mais é do que peixe frito com batata frita (os ingleses não são conhecidos pela culinária...)

Como o dia anterior foi mega longo e estávamos cansados, aproveitamos para assistir Harry Potter and the Deathly Hallows, Part I nessa tarde. Novamente, fui com minha roupinha de fã: camiseta de Muggle e cachecol do Gryffindor!!!

E depois, encontramos meus amigos queridos (que foram excelentes anfitriões) para jantar, no restaurante italiano do Jamie Oliver (bem gostoso!)

A viagem não terminou por aí, pois fizemos bastante coisa depois, mas esse foi realmente o auge da viagem: jantar TODOS os dias com meus amigos queridos, que amo de paixão. Me fez perceber o quanto sinto falta da presença deles pertinho!

Labels: ,