Degustando os bolos

Durante minha estadia no Rio, aproveitei e degustei três bolos: Ana Salinas, Eliane Sampaio, e Vera Andrade.

O primeiro foi da Ana Salinas. Na verdade, o bolo que "degustei" dela foi o bolo de casamento da minha irmã que tínhamos congelado no freezer lá de casa rsrsrsrsrs O bolo da Kaka foi feito por ela e estava lindo! Um show! Tinha um laçarote enorme maravilhoso!
Bolo da Ana Salinas by Ricardo Gomes
A primeira camada do bolo da Kaka eu provei no casamento. Era um bolo branco, o recheio não me lembro mais. Estava gostosinho, mas confesso que estava um pouquinho seco. A segunda camada era diferente, de bolo de chocolate, com recheio de brigadeiro preto e brigadeiro branco. Infelizmente, no casamento, os garçons não serviram essa camada. Fica aí a dica: se seu bolo for feito de camadas de sabores diferentes, não esqueça de pedir aos garçons para servirem ambas camadas. Enfim, sobrou bastante da segunda camada, e provamos essa parte do bolo lá em casa. Quase morri! Bom demais!!! Uma pena que não serviram no casamento, mas, pelo menos, sobrou mais para a gente rsrsrsrsrs Mesmo após congelar, a segunda camada estava tão gostosa que até minha irmã pediu para levarmos para a nova casinha dela, pois ela não tinha provado ainda. A fatia do bolo da Ana Salinas saiu por R$8,00 (no casamento da minha irmã, em novembro de 2010...pode ter mudado desde então).
Segunda camada do bolo da minha irmã...pós-congelado, mas delicioso!

O segundo bolo que provei foi da Eliane Sampaio. A Eliane não é muito conhecida, e por isso merece um post a parte :) Vou deixar aqui apenas algumas das fotos dos bolos de casamento dela. 

O terceiro bolo que provei foi da Vera Andrade. Durante um bom tempo, a Vera que fazia os bolos para as comemorações lá de casa. O bolo da Vera é uma delícia! Bem molhadinho, saboroso, do jeito que um bolo deveria ser. Eu pedi um mini-bolo de massa branca e massa de chocolate, com recheio de brigadeiro trufado de nutela, coco com ovos e nozes. Os bolos da Vera podem também ser feitos de massa de nozes, e os recheios variam bastante. Tem até recheio de prestígio, damasco, doce de leite, enfim, diversos recheios!
Mini-bolo degustação da Vera Andrade

Labels: , ,