Monday, January 3, 2011

Doces: Louzieh Doces

Depois da degustação na Vlady, fomos direto para a Louzieh. As duas ficam pertinho uma da outra (tanto que fomos a pé, no calor de meio dia carioca...)

Quando chegamos na Louzieh Doces, o Thiago já ficou impressionado. O lugar é bem bonito, um charme, com as várias fotos ENORMES de doces e um quadro de forminhas na parede todo em arco-íris que é uma graça...(Ah, eles vendem forminhas na Louzieh...)
Detesto forminhas, mas adorei essa decor...
Fomos atendidos por um rapaz super simpático, primo da Louzieh, o Mateus. Nossa, como ele o Thiago se divertiram...O Thiago, descontraído do jeito que é (e já bem elétrico depois de ter comido uns 10 docinhos na Vlady), começou a se referir aos doces como "modelos," pois na parede tinha várias fotos ampliadas dos doces, e na TV ficava passando mais e mais fotos de docinho...aí o Mateus embarcou na brincadeira, e ficou falando que o doce tal foi capa de revista em janeiro, o outro em julho, etc...fiquei morrendo de vergonha, enquanto o Thiago ficava curtindo as piadinhas de "doce de modelo de revista"...
Pitanguinha (e outro genérico a direita...)
Nossa, era cada foto de doce um mais bonito do que o outro, dando água na boca. Já tinha vista várias fotos dos doces da Louzieh (afinal, são famosos pelo look...) mas estava curiosíssima para provar, pois já tinha ouvido algumas pessoas falarem que, apesar do look ser lindo de viver, os sabores não eram lá grandes coisas, e eu precisava descobrir sozinha se essas pessoas estavam certas ou erradas (minha conclusão está mais embaixo...)
Flor de coco! Lindinhas!!!
Enfim, o Mateus trouxe uma bandejinha com vários docinhos para provarmos. Não tinha alguns que queria provar (a famosa Pitanguinha, o brigadeiro de cupuaçu, e a laranjinha recheada) mas já esperava que não teria todos, né? afinal, dá trabalho fazerem TODOS os docinhos da lista só para degustar...) Originalmente o Mateus não trouxe a (famosa) flor de coco, pois ele disse que ela já estava ficando seca demais, mas pedi só para ver o visual...
Vamos lá para descrição dos doces:
Primeira fileira (topo, esquerda para direita): 1) Romeu e Julieta; 2) ; 3) Casadinho de Coração; 4) Ouriço de Castanha do Pará; 5) Petit verre de Mix de Frutas
Segunda fileira: 1) Tartelete de gianduia; 2) Brigadeiro de Capim Limão; 3) Figo com brigadeiro de champagne ; 4) Banana c/ chocolate e canela; 5) Petit verre de Floresta Negra
Terceira fileira: 1) Ouriço de Frutas; 2) Tronquinho de damasco com nozes; 3) Brigadeiro branco c/ cobertura de morango (não gostamos...muito doce); 4) Sweet cheese; 5) Azedinho de maracujá

Os grandes vencedores foram:
Romeu e Julieta: Thiago quase teve um troço provando esse...disse que foi um dos melhores doces que já comeu...
Sweet Cheese: que é bem diferente e tem uma baita personalidade! 
Ouriço de castanha do Pará: se encaixa perfeitamente na nossa tentativa de ter alguns doces que são mais "nordestinos"
Tartelete de gianduia: maravilhosa!!! Podia comer mil que nunca enjoaria...

Além desses três, gostei muito do brigadeiro de capim limão, pois ele bém diferente...e descobrimos que a Louzieh faz brigadeiro de cupuaçu, o que deve ser uma delícia!!! Esse já está incluso na lista de doces, antes mesmo de provar :) Também provei a flor de coco, que achei bem gostosa, mesmo com o aviso prévio do Mateus que ela estava um pouquinho durinha... Gostei bastante do azedinho de maracujá, mas acho que esse não fará parte da seleção, pois a torre de maracujá da Vlady já está inclusa...Os únicos que não curti muito foram o figo com brigadeiro de champagne, o brigadeiro branco com morango e o ouriço de frutas, pois eram um pouco doces demais para o meu gosto, mas mesmo assim, ainda eram bem saborosos!

Agora acho que já deu para fazermos a seleção de doces para o casório...ficou faltando só os bem casados...estou numa busca para achar bem casados no Rio tão gostosos quanto os da Conceição de SP! Será que encontro?! 

10 comments:

  1. Ain que delicia essa parte meu Deussss!!!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. noooossa... tô babando aqui! rs! ano passado fiz uma degustação da Louzieh pro casamento da minha cunhada! delícia demais!

    ela também era louca pelos bem-casados da Conceição e queria trazer de SP, mas no final das contas nem lembro com quem ela fez! rs!

    ainda sobre bem-casados, tem um bem-casado que foi eleito o melhor de todos do Rio, pela mãe da minha amiga que é a maior comilona de bem-casados da região! rs! parece que elas ficam no Recreio, segue o link: http://www.denisecristina.com.br/

    beijocas!

    ReplyDelete
  3. Ai eu concordo com o Thiago: o Romeu e Julieta da Louzieh é sensacional!
    Em bem-casados eu gosto muito do que fiz pro meu casamento, da Antoniette. O de doce de leite da Elvira Bona e os de nozes da própria Louzieh. Tb gosto mt da Conceição. Aqui no Rio os meus 3 preferidos são esses.
    beijos,

    ReplyDelete
  4. Lendo esse post logo depois do almoço... Isso não se faz! rs

    Ps.: preciso de dicas de scrpabooking rs.

    ReplyDelete
  5. Estou aqui babando ...

    Apesar de ter experimentado os docinhos da Louzieh, acabei não fechando com eles pois como a minha festa foi na Confeitaria Colombo e eles já me ofereciam doces demais e eu já tinha encomendado mais 600 doces foundados e caramelados ...
    Eu confesso que não gostei de alguns doces da Louzieh, mas como já tem um tempinho, não posso dizer quais foram (esqueci).

    Em relação a bem casados, eu fechei os meus com o Casal Garcia (os mesmo que fizeram meu bolo). O bem casado de creme de ovos dele na época foram os melhores que comi.

    Beijinhos !!!!!!

    ReplyDelete
  6. Eh!!!!! Docinhos deliciosossssss!!!!! Tb encomendei da Louzieh!!! =) São lindos e uma delícia!!!!!! A conceição de SP entrega no Rio os bem casados!!!!
    Ainda não provei outros, mas o dela é mt bom. Eu ainda vou resolver o bolo antes!! =)

    ReplyDelete
  7. Ai... fiquei com agua na boca rs...

    Bjs!

    ReplyDelete
  8. ai, eu tb salivei, rsrs
    acho que tem bem casado bom aí sim!
    eu queria o le chocolat daí que não tem aqui em sp! :( bj

    ReplyDelete
  9. Como a Maitê, eu tb casei na Colombo e não levei nenhum doce de fora, mas confesso que fiquei louca para experimentar esse brigadeiro de capim limão.

    Olha, eu tb era um pouco "contra" forminhas, até que vi que elas fazem diferença sim. As minhas eram só de dois modelos brancas com detalhe em prata.

    Já experimentou os bem casados da Elvira Lopes? De acordo com o meu marido era o único que tinha gosto de doce de leite de verdade. É tão gostoso que eu congelei e como congelado mesmo, fica muito bom!

    Beijos!

    ReplyDelete
  10. A melhor fase do casamento....a degustação!!! Que vontade de comer doces....aff.bjss

    ReplyDelete