Não tem preço...

Em geral, as americanas sonham com um pedido de casamento bem específico: é um pedido que envolve uma caixinha azul turquesa (i.e. Tiffany) acompanhada da regra de dois: o anel deve custar o equivalente de dois meses de salário do noivo.

Mito ou não, apesar de ter "virado gente" aqui, admito que nunca sonhei com um solitário. Sempre disse que preferia muito mais o esquema brasileiro: noivo e noiva usam aliança. Acho muito melhor do que me distrair com um solitário (uuuuu! SHINY!) e ter o noivo zanzando por aí sem aliança no dedo...Gosto da igualdade da aliança de noivado "versão brasileira Herbert Richers."

Por isso, quando começamos a ver alianças, além do orçamento de doutorando apertadinho, sabia que preferia ter alianças bacanas de casamento (uma para mim, outra para ele) e usá-las na mão direita durante o noivado ao invés de solitário. Até que...minha mãe falou que poderia ter um pequeno brilhante que era do meu bisavô. O brilhante era um broche de gravata do meu bisavô. Conceito estranho de hoje em dia, mas algo assim ó:
Fomos em uma loja no Rio ver quanto custaria "encaixar" o brilhante em um anel, mas achei MEGA caro! (e nem seria em uma aliança de platina, mas de ouro branco, que dá mais trabalho, já que eventualmente vai "amarelando") Resultado: trouxemos ele do Brasil para DC, e começamos a procurar alianças e lojas que deixassem encaixar o brilhante (para as curiosas, Tiffany's não deixa...), assim como alianças de casamento.

Obs: aqui nos Estados Unidos, as alianças de noivado combinam com as de casamento, e a noiva usa as duas depois de casada, assim:
(depois de casada, se coloca a de casamento primeiro, e a de noivado vai por cima, já que a de casamento deve ficar "mais próxima" ao coração...essas aí são BEM mais poderosas que as minhas...rsrsrs) 

Vocês devem estar pensando: Ah, aquele papo de "ninguém me distraí com um SHINY" era história para boi dormir...o Thiago escapou fácil, fácil! NADINHA DISSO!!!

Quando fomos comprar as minhas alianças, também compramos a de casamento dele (para ser usada durante o noivado). Não tem esse papo de me enganar não! O Thiago está usando a aliança dele na mão direita, como pede a tradição de noivado brasileira (tá, tudo bem que, como ele não está acostumado a usar anel, acabou tirando a aliança para para tomar banho e esqueceu em Chicago durante as duas semanas que passou em DC no verão...então ficou sem...e vira mexe ele ainda esquece em cima da bancada do banheiro...mas essa desculpa não cola mais não! rsrsrsrsr) 

No início, tentamos ver alianças que combinassem, mas se combinar duas alianças é difícil, imagina combinar três?! Eu gosto de anel fininho, ele de anel grosso. Eu prefiro um look mais clássico, ele um look mais moderninho. Acabamos comprando a que cada um gostou e pronto! Saimos os dois super felizes com nossas comprinhas e pedimos para colocarem o brilhante. Ficou LINDO!!! AMEI! Foi o segundo melhor presente que o Thiago já me deu. 

Querem saber qual foi o melhor presente que ele me deu? 

Não tem preço!!! 

Labels: ,