Os bem casados

Acho que fiz um tour pelos bem casados cariocas...degustei quatro fornecedores!

O primeiro foi o bem casado da Louzieh. Para falar a verdade, nem sabia que a Louzieh Doces fazia bem casados...descobri quando fomos lá conhecer os doces e nos falaram que poderíamos também provar o bem casado. Pedimos um de doce de leite. Gostamos. O bem casado era bem molhadinho, tinha uma aparência delicada e um sabor bem suave. Esqueci de tirar foto :(

O segundo que degustamos foram os bem casados da Denise Cristina.
Esses nos foram indicados pela Vlady, quando comentei com ela que estava atrás de bem casados, pois TEM que ter um tão gostoso no Rio quanto os famosas da Conceição de São Paulo. Nossa, a indicação foi ótima!!! Marcamos uma degustação na terça de manhã, escolhi 5 sabores para provar, e lá fomos nós! O atendimento da Denise Cristina é bem legal. Elas trazem três bandeijas com todos os tipos de embrulhos possíveis, em todas as cores, para se ter uma noção da variedade de apresentação dos bem casados. Os bem casados vêm em um pratinho, com cinco sabores variados (a Denise têm uns 10 sabores diferentes...) Pedimos brigadeiro, limão, maracujá, doce de leite e baunilha (para as mais curiosas, ela também tem brigadeiro nutella, nozes, nozes com damasco, e baba de moça, entre outros). Uma coisa que diferencia o bem casado da Denise é a quantidade de recheio! Nossa, tem quase tanto recheio quanto massa. Eu gostei bastante! O de doce de leite é maravilhoso, e o de maracujá também! Também adorei o de baunilha, que é uma alternativa bem mais suave ao baba de moça. O Thiago gostou muito do de doce leite. O doce de leite dela é bem fresquinho, cremoso, sem aqueles granulados...parece doce de leite argentino! A única preocupação é que, como tem bastante recheio, o Thiago achou que talvez seja um pouco doce demais (particularmente, eu não achei isso, mas cada um tem sua opinião, né?!)

No dia seguinte, fui a Copacabana buscar uma caixinha dos bem casados da famosa Elvira Bona.
A caixinha de degustação da Elvira Bona é beeeem farta. Vem oito bem casados, dois de cada sabor. Na minha caixinha veio: doce de leite, baba de moça, limão e chocolate. Os bem casados são super delicados, um pequeno mimo. Como fui encontrar meus queridos padrinhos Alexandre e Nanda depois de buscar a caixinha no atelier da Elvira Bona, resolvi aproveitar e dividir com eles a degustação (foi nossa sobremesa rsrsrsrsrs). Nós três aprovamos todos os bem casados da Elvira, nessa ordem: doce de leite (SHOW!), baba de moça e limão empataram (tá, a Nanda preferiu o baba de moça ao limão, mas como Alexandre e eu gostamos deles igualmente, a maioria disse que foi empate!) e por último, o de chocolate. O de baba de moça é uma delícia...tem um sabor super suave, sem cheiro de ovo. Maravilhoso! O de limão também é bem saboroso. Azedinho, e o recheio lembra o recheio de biscoito wafer de limão. Já o de chocolate, é bom, mas nada UAU! 

Engraçado, até hoje, todos os bem casados que já experimentei, os de chocolate não impressionam feito os outros sabores...será que é porque fica muito doce? Sou mega fã de chocolate, mas prefiro mil vezes bem casado de doce de leite, ovos, limão, maracujá a chocolate...Ah, adorei o look do bem casado embrulhadinho em celofane com fitinha. Mais simples, até um pouco rústico. Sem falar que dá para ver o sabor na hora...acho que vou servir os meus assim. 

Os últimos bem casados que provei foram os da Elvira Lopes.
Ela distribui caixinhas de degustação toda quinta-feira. É só ligar, marcar e passar lá. Como ela mora na Barra, foi super conveniente passar lá rapidinho e pegar uma caixinha. A caixinha veio com cinco sabores: doce de leite, ovos, limão, maracujá e chocolate. Achei os bem casados dela bem gostosos. O de maracujá eu não gostei muito, mas, como já disse, gosto é gosto. O sabor é bem suave, e eu normalmente prefiro maracujá com um gostinho mais forte, sabe? Os bem casados não são muito doces, então não enjoam. A massa dela é um pouco mais cozida e a calda de açúcar é beeeem leve. Gostei bastante deles também. O de doce de leite foi o melhor dos cinco, depois o de ovos, limão, chocolate e maracujá. Acho que ela faz outros sabores também, tipo nozes, mas não tenho certeza... 

No final dessa orgia gastronômica de bem casado (acho que sou expert agora), descobri que existem bem casados deliciosos no Rio, então os que serviremos serão cariocas! :) Já escolhi qual iremos fechar, agora só falta decidir os sabores...

Labels: , ,