Super Bowl Sunday

Amanhã é o famoso Super Bowl Sunday!!!

Super Bowl é a final do campeonato de futebol americano. Esse ano, a final será entre os Pittsburgh Steelers e os Green Bay Packers.
Steelers a esquerda, Packers a direita
Não acompanho a temporada de futebol americano (até porque, não acompanho nenhum esporte), mas em geral, faço um esforcinho para assistir o Super Bowl. Super Bowl Sunday é muito mais do que uma mera final de algum esporte; é uma instituição. É o segundo maior dia de consumo de comida aqui nos EUA (para os curiosos, o dia de maior consumo alimentar é a Quinta-feira de Ação de Graças), além de ser o programa mais assistido do ano.

Inclusive, o Super Bowl do ano passado, entre os New Orleans Saints e os Indianapolis Colts, foi o programa de televisão mais assistido da história dos Estados Unidos! (bizarro, né?! Foi uma média de 106,5 milhões de telespectadores!) Apesar de ser o programa mais assistido dos EUA, ainda fica em segundo lugar em termos de final de campeonato, pois a final da União das Federações Européias de Futebol sempre fica em 1o lugar em termos de telespectadores.
Motivo pelo qual assisti o Super Bowl em 2008:
Tom Brady, maridinho na nossa querida Gisele

Apesar de estar parecendo mega entendida sobre Super Bowl Sunday (já falei que amo Wikipedia?!), não adianta me perguntarem como é que futebol americano "funciona." Até hoje não entendo o jogo muito bem, apesar de já tentarem me explicar várias vezes...(e de ter jogado algumas vezes no colégio...) Meu conhecimento de futebol americano é bem limitado. Só sei que os jogadores são ENORMES (a santa Wikipedia me informou que, em média, o peso de um jogador de futebol americano é 113 quilos e a altura média é 1,88m, mas os jogadores de defesa chegam a pesar em torno de 144 quilos com a altura média de 1,93m) e que é um jogo cheio de estratégia (informação que adquiri assistindo filmes tipo Remember the Titans, Friday Night Lights, e The Blind Side).
Fontes do meu conhecimento de futebol americano

Ah, e para não dizer que não sei mais nada, também sei que os minutos de comercial durante o Super Bowl são os mais caros do ano, em torno de 100 mil por segundo, ou seja, SEIS MILHOES de doláres por minuto! (o que faz com que o Super Bowl tenha os melhores comerciais do ano, motivo pelo qual amanhã assistirei ao jogo, até porque está tendo propaganda de um comercial da Chevrolet com a participação do elenco de Glee. Sim, o comercial tem um comercial...estou ciente da ironia disso...)

Fora esses três fatos e as fofocas que pipocam por aí sobre Tom & Gisele, não sei mais nadinha de futebol americano...mas que assisto o Super Bowl com uma cerveja na mão, assimilando a cultura local, ah, isso eu faço...
As fãs do Leo que me perdoem, mas sou muito mais Team Brady!

Labels: