Viajando com seu pet: Chegou o Dia

Depois de ter a bolsa e os documentos certos, agora chegou o dia da viagem.

Pode ser que seu veterinário tenha indicado um calmante para o seu bichinho, mas nem sempre é necessário...A Poli não precisa de remédio para viajar, mas alguns cães precisam, pois não estão acostumados...nesse caso, vale a pena experimentar o remédio em casa, para ter certeza que 1) vai deixar seu cachorrinho mais tranquilo e 2) ele não terá nenhuma reação ao remédio. 

Uma boa alternativa a remédios é cansar seu cachorro durante o dia da viagem. Sempre que vou viajar com a Poli, tento passear BASTANTE com ela durante o dia (tipo, umas 2 horas) e quando não tenho tempo, deixo ela no doggie day care para brincar com outros cães e cansar. Isso ajuda bastante para ela ficar quietinha e tranquila durante o vôo. Por exemplo, na nossa última viagem Rio-DC, andei uns quatro quilometros com a Poli pela orla carioca. Foi quase uma hora de caminhada...a bichinha chegou em casa com um palmo de língua para fora, exausta! E, é óbvio, durmou o vôo todinho do Rio a DC naquela noite. 

Poli apagada após uma caminhada de quase 7 km em Evanston em um dia de viagem
Além do estresse se seu cachorro vai se comportar ou ficar ansioso no vôo, uma das maiores preocupações é como é que você faz para levar seu cãozinho ao banheiro durante a viagem. A minha veterinária disse para cortar alimentos sólidos 5 horas antes do vôo e água 1 hora antes, mas que você deveria dar água ao longo do vôo, se for longo.

Com a Poli, eu faço o seguinte: logo antes de viajar, mala já pronta, só faltando mesmo pegar o taxi para o aeroporto, eu levo a Poli para passear e fazer pipi. Sempre dá certo! Nos vôos domésticos curtos, isso funciona e ela fica tranquila o resto do vôo. Agora, indo para o Brasil é um pouco mais complicado. Eu viajo com vários pee pads na mala de mão (normalmente uns 3-5). Ainda no aeroporto, vou com a Poli no banheiro de deficiente, que é maior, coloco o pee pad no chão e a Poli vai ao banheiro. Faço a mesma coisa no avião...e até hoje, essa técnica tem funcionado.
Pee pad da Martha Stewart.
Update: eu levo a Poli no banheiro do avião em vôos mais longos! Quando eu vou ao banheiro, ela vai junto...aí coloco o pee pad no chão do banheiro, a Poli em cima (é mega apertado, mas ok), e ela vai ao banheiro...Funciona! Até pq, eu não posso deixá-la sozinha no avião para ir ao banheiro, pois ela late...então como tem que ir comigo de qq jeito, mais prático aproveitar e fazer pipi também :) 

Labels: , ,