Minhas flores

Minha orquídea branca já tem um ano.
Eu adoro ter flores em casa, principalmente porque moro em um apartamento em uma região relativamente urbana (o "relativamente" é porque DC não é assim, uma Metrópole com "M" maísculo, sabe?! principalmente não comparado à NYC e ao Rio...)

Assim que cheguei em DC, logo no 1o dia, comprei uma orquídea para alegrar o apê. Naquela época ainda não tinha a Poli, estava em uma cidade nova, sem amigos e família, então precisava ter algo "vivo" em casa. Essa orquídea durou uns seis meses, pois quando fui ao Brasil para o Natal de 2009, passei quase um mês fora e a deixei com uma amiga, que tentou tomar conta, e apesar de ser excelente com plantas, a orquídea não sobreviveu o inverno...
Minha primeira companhia no apê em DC
Depois acabei comprando mais três orquídeas. Duas já tenho há mais de um ano, e a outra já deve ter uns seis meses no mínimo. Eu adoro orquídeas (acho que por influência da minha mãe, que praticamente coleciona orquídeas) e aqui nos EUA, dá para achar orquídeas bem baratinhas (pelo menos BEM mais barato do que no Rio...uma orquídea aqui custa em torno de US$12.99-15.99...claro que existem as mega caras, que são as orquídeas raras, mas as que comprei custaram uns US$13, a qualidade é direitinha, e elas têm durado bastante).
No momento, duas orquídeas estão dando flor. A terceira está dormente.

Agora, com a primavera chegando, é impossível não encher o apê com flores, e o supermercado pertinho de casa tem uma variedade enorme de flores, com precinho bem em conta. Resolvi comprar tulipas vermelhas (minhas primeiras tulipas!) e também comprei jacintos roxos, que é uma flor BEM cheirosa.

Coloquei as tulipas no mesmo vaso que os jacintos, e no dia seguinte, percebi o erro que tinha cometido. Minhas tulipas acordaram caidérrimas, molengas, e por isso resolvi separar os vasos. (Ah, é normal tulipas ficarem caidinhas, mudam de acordo com o posicionamento do sol, mas as minhas estavam é murchas, morrendo mesmo...)

Minhas tulipas acordaram assim:

Aí fui no santo Google ler sobre tulipas (e flores em geral). Já sabia que o ideal é você cortar o caule diariamente em um ângulo (ao invés de reto) para maximizar o área do caule que a planta usa para absorver os nutrientes da água. A dica que achei maravilhosa foi a seguinte: diariamente, colocar as flores em água fresca, adicionando suco de meio limão e uma colherzinha de chá de açúcar. Açúcar é um excelente nutriente para flores, e o ácido do limão ajuda as flores a absorverem melhor os nutrientes. Ah, essa dica é para todos os tipos de flores, não só tulipas.

Olha só como minhas tulipas ficaram no dia seguinte:
Se vc olhar no finalzinho do caule, vai reparar que estão cortados em um ângulo.
LINDAS, né?!

Labels: