Brooklyn Botanical Garden - Cherry Blossom

No campo de flores no jardim botânico em 2008.
Um dos meus lugares prediletos em Nova Iorque (e devo dizer, não muito conhecido por turistas brasileiros) é o Jardim Botânico do Brooklyn. Como ele não fica em Manhattan, são poucos os turistas que se dão o trabalho de pegar o metrô para conhecer esse parque, que, infelizmente para eles, é uma perda enorme! O jardim botânico do Brooklyn é belíssimo, um dos highlights de Nova York! Gosto tanto de lá, que inclusive, a foto do meu profile aí no blog foi tirada lá :)

É um dos jardins botânicos urbanos mais bonitos que já vi. Claro que não tem nadinha a ver com o nosso jardim botânico carioca, né?! Que é bem mais "natural" e estilo "floresta." Já o do Brooklyn tem uma inspiração mais forte nos jardins europeus, com campos floridos, e nos jardins japoneses, com muito verde.
Jardim japonês no Jardim Botânico

Até no inverno o parque é belíssimo!

Um dos highlights de lá é justamente a cerejeira, que tem aos montes e dá ao longo do mês de abril. Hoje quero até ver se consigo dar um pulinho lá para ver se as cerejeiras já brotaram...
O famoso "cherry blossom esplanade" do parque

Para vocês verem como o parque é LINDO (e em homenagem a Juju, que ama cerejeiras) aqui um vídeo da evolução das flores no jardim botânico do Brooklyn.


Ah, e para as noivinhas que devem estar achando esse campo com árvores rosas um sonho, dêem uma olhada nas fotos que foram feitas lá na edição de primavera do ano passado da Martha Stewart Weddings.

Lindo de viver, né?!

Labels: ,