Celebrate Earth Day!

Sabem que dia é hoje?! Hoje é Earth Day!!!

Earth Day foi criado aqui nos EUA em 1970, mas desde 1990 existe em mais de 175 países. É um dia dedicado a mãe natureza, estabelecido para criar consciência aos problemas da poluição, a conservação da biodiversidade e a preservação do nosso planeta. Por mim, todo dia deveria ser Dia da Terra...

E sabe como eu vou comemorar o dia de hoje?

Assistindo DisneyNature's African Cats! Porque durante os próximos sete dias, a DisneyNature vai doar parte da arrecadação dos ingressos para a proteção das savanas africanas  (eu sei que essa contribuição pode parecer mínima, então só para constar aqui: reciclo, tento reaproveitar os itens daqui de casa, não recebo nenhuma conta em papel, e todos meus produtos de limpeza são green, de detergente de roupa até desinfetante...e sempre procuro formas de ser mais "green")

Ah, para quem nunca ouviu falar da DisneyNature, aqui um resuminho dessa empresa: No Earth Day de 2008, a Disney inaugurou uma produtora de documentários independentes, a DisneyNature. A missão da DisneyNature é captar a beleza da natureza, e através de documentários e investimentos locais, não só entreter o público, mas informá-lo sobre as belezas do nosso planeta, estimulando todos a participar ativamente na conservação da natureza.
Nem preciso dizer que adorei esse castelo glacial, né? 

Sendo assim, todo ano, no Earth Day, a produtora nova da Disney, a DisneyNature, lança um documentário sobre a natureza. Ano passado foi Oceans, e no ano anterior, foi o Earth.
Infelizmente, não assisti ao Earth no cinema (me arrependo profundamente de ter perdido essa oportunidade) mas o Oceans vi ano passado no telão (até falei sobre esse dia aqui). Ambos os filmes são maravilhosos, um arraso! Recomendo MUITO, prometo que ninguém irá se arrepender de assistir. As imagens são uma coisa de lindas, e se você tiver a oportunidade de assistir em blu-ray, numa televisão/telão HD, melhor ainda! Ah, e com o lançamento de cada filme, a DisneyNature também lança uma iniciativa diferente. Em 2009, com Earth, cada ingresso comprado levava a plantação de uma árvore na Mata Atlântica: 2,7 milhões de árvores foram plantadas na nossa mata brasileira. Em 2010, com Oceans, durante a primeira semana de lançamento do filme, cada ingresso vendido foi doado para um projeto de conservação dos recifes das Bahamas, estabelecendo novas áreas de proteção marítima.

Labels: , ,