Detalhes que curti

Ontem, acordei cedinho as 5:30 (tá bom, minha amiga que me acordou, porque quando o despertador tocou, fui no automático e desliguei o bichinho rsrsrsrsrs)

Assisti TUDINHO e fiquei aqui em casa fofocando com duas amigas queridas, comendo scones, english crumpets, e english muffins com geleia e devonshire cream (um creme inglês, tipo creme fraiche...), tomando um chá: Earl Grey, of course!

Eu sei que TODO mundo já cansou de avaliar o casamento, então prefiro falar sobre alguns fatos que acho que passaram despercebidos (ou até mal-entendidos)

1) O brinco de Miss Catharine Elizabeth Middleton
Vocês sabiam que o brinco dela foi um presente de seus pais justamente para o casório? Que eles encomendaram esse brinco só para ela, baseado no novo brasão de armas da família Middleton? Pois é!
O brinco tem uma folhinha de carvalho preso na orelha, feito em diamantes, e no centro, tem um fruto de carvalho, símbolo de cada um dos filhos da família Middleton no brasão. Legal, né?

2) Pippa Middleton e seu vestido branco
Ai, já ouvi tanta reclamação sobre o vestido branco de Pippa, que a única coisa que tenho a dizer é: Galera, DESENCANA!!! Só porque é deselegante/não socialmente aceitável usar branco na nossa cultura, não quer dizer que o mesmo seja verdadeiro em outras culturas...

Tá, agora que coloquei para fora, vou explicar com calma... Na Inglaterra (e em vários outros locais) a tradição é justamente das damas usarem branco/bege, a mesma cor da noiva, assim criando uma imagem uniforme, homogênea e harmoniosa. Muitas vezes até, o vestido das damas é inclusive feito com detalhes de tecido similar ou igual ao da noiva. No caso de Pippa, os pequenos detalhes de renda na manga e na gola eram da MESMA renda do vestido de Catherine.

Tá achando esquisito?! Pois bem, continue lendo...a tradição das damas usarem vestidos brancos existe desde o século 19. Naquela época, acreditavam que espíritos do mal rondavam casamentos, justamente para roubar a felicidade e sequestrar a noiva. Sendo assim, as damas se vestiam de branco, em vestidos parecidos com o da noiva, para confundirem os espíritos e assim protegerem a noiva. Ou seja, o uso do vestido branco pelas damas na verdade é um grande símbolo de amizade e proteção...(Então vamos parar de criticar Pippa (que estava elegantérrima), tá legal?!)

3) O vestido de Kate
Não vou ficar repetindo que achei o vestido lindo, super elegante, romântico, digno de uma princesa (acho que se Grace Kelly casasse no século 21, usaria algo parecido...rsrsrsrrs). Me casaria com ele rapidinho!!! rsrsrsrsrs Quero só deixar alguns fatos interessantes sobre o vestidón:

Que ele foi feito pela Sarah Burton da maison McQueen todo mundo tá careca de saber...mas você sabia que os apliques de renda foram feitos um a um?! E que os costureiros (da Royal School of Needlework) que fizeram essa parte tinham que lavar as mãos de meia em meia hora para não sujarem o vestido? E que as agulhas eram trocadas de 3 em 3 horas para não correr o risco de ficarem cegas?!

4) Kate não deixou o buquê no Tumúlo do Soldado Desconhecido! (CHOQUE!!!)
Essa é uma tradição de todas as royal brides desde o casamento da Queen Mum em 1923. Não sei se ela esqueceu, se na hora resolveu não deixar...e por incrível que pareça, não achei nadinha no Google explicando :(  até porque, aparentemente todos achavam que ela iria fazer esse gesto...

Aparentemente o Príncipe Charles disse que mandaria o bouquet de Kate para o túmulo, mas achei meio bleh da parte dela não fazer/ter esquecido esse gesto bonito. Até porque, o túmulo fica BEM ALI no meio passagem do cortejo...(tá vendo esse negócio aí no meio do chão na saída do casal?! Então, é o túmulo do soldado desconhecido...não era fora do caminho, né?!)

5) O nome oficial de Kate...
Para as meninas por aí que ficaram deprês porque Kate virou princesa, não se enganem...Catherine ganhou "apenas" o título de Duquesa. A imprensa pode até se referir a Catherine (não mais Kate) como Princess Catherine, mas infelizmente, legalmente, ela não se tornou em Princesa (assim como Diana não era legalmente Princesa). Pelo seguinte: diz a lei inglesa que, você só pode herdar o título de Princesa. Ou seja, ou você tem descendência real (já nasce princesa), ou não...Sendo assim, Kate Middleton agora é Catherine, Duquesa de Cambridge. Seu título oficial é Sua Alteza Real Princesa William Arthur Philip Louis, Duquesa de Cambridge, Condessa de Stratheam, Baronessa Carrickfergus (sim, ela é a Princesa William Arthur Philip Louis...justamente indicando que ela não é princesa de berço, mas sim de casamento...) Cá entre nós, para mim, c'est la même chose, mas queria deixar esse detalhe explicadinho :)

Update de domingo: O segundo vestido da Duquesa de Cambridge.
Só para clarificar um ponto: o cinto não é de diamante de verdade, viu? "Diamante" em inglês quer dizer joias fake, bijouteria, strass, não diamantes de verdade que nem português. Li em vários blogs e até no jornal que o segundo vestido tinha cinto de diamante de verdade...not really! Quem quiser ver a definição de "diamante" em inglês pode até clicar aqui (esse é o site do American Heritage Dictionary, o "Aurélio" inglês). Não que seja menos bonito por isso, mas acho que os dias da monarquia sair por aí cobertas de diamantes e rubis já passou, né?  

E para finalizar, uma imagem manjadérrima do beijo do casal
Adorei essa daminha tapando os ouvidos dos berros da multidão rsrsrsrs

Labels: , , ,