Dicas de Miami

Apesar de ter ido a Miami várias vezes no passado, como a maioria dessas vezes foram a trabalho (ia para Miami mensalmente entre 2004-2005!) não conheço a cidade toda como a palma da minha mão, mas as áreas que frequentava, conheço BEM direitinho, tipo downtown, Coral Gables e Key Biscayne. Já Miami Beach (o "point" noturno da cidade), só fui umas 2-3 vezes...ou seja, estou meio por fora da badalação da cidade. Mas, mesmo assim, para quem gosta do circuito menos "balada," aqui algumas dicas de lugares para conhecer em Miami.

Como todo mundo acha que Miami é só compras, deixei essa parte por último, e resolvi começar pelos points turísticos da cidade :)

Quem disse que Miami é só compras?!
Bill Baggs State Park
Esse parque estadual lindo fica lááá no finalzinho de Key Biscayne. É super charmoso, você pode ir a praia, fazer um picnic ou simplesmente passear pelo parque. Tem um farol bem bacana, que fica aberto a visitas. Se não me engano, o farol é a construção mais antiga (ainda existente) em Miami. Com certeza vale a pena visitar o parque, porque ele é lindo!!!

Villa Viscaya
Construída no início do século 20 (acho que durante a 1a Guerra Mundial), a Villa é maravilhosa, com sua arquitetura (e jardins) inspirados na Toscana, Itália e elementos barrocos e renascentistas. Hoje em dia, a mansão é um museu belíssimo, na beira da água e os jardins são um arraso. Não é a toa que a Villa Viscaya é o lugar mais requisitado para casamentos em Miami. Ah, tem uma estação de metrô bem pertinho da casa, então o acesso para visitas é super tranquilo :)

Coral Castle
Essa dica é de uma amiga que morou em Miami, pois eu não conheço o lugar. Pelas fotos, tenho a maior vontade de conhecer. O castelo foi construído todinho em corais, durante quase 30 anos, por uma pessoa só. É bem diferente (e único!) e até hoje ninguém sabe exatamente como foi feito.

Spanish Monastery (também conhecido por Igreja St. Bernard de Clairvaux)
Esse monastério é uma das construções mais antigas do hemisfério leste. Construído no início do século 12 em Segovia, na Espanha (!!!), em 1925 o monastério foi "des-construído," trazido para os EUA, e "re-construído," pedra por pedra. Loucura, né?!

South Beach / Miami Beach

Conhecida pela arquitetura art decô, essa região é O point de badalação de Miami. Confesso que só fui aqui três vezes, e nunca para ir a praia rsrsrsrsrs. Essa região tem uma vida noturna e cultural bem ativa. Da última vez que fui lá, conheci várias galeiras de arte bem interessantes (só que foi há cinco anos, então não me lembro dos nomes...) South Beach também é conhecida por ser a praia mais badalada de Miami. De acordo com minha irmã, o melhor lugar para ir a praia em Miami Beach é o famoso Nikki Beach. Bem, eu nunca fui, então não sei os detalhes, mas dizem que é bem divertido!


Comendo bem:
Le Bouchon du Grove
Esse é o restaurante predileto da minha irmã em Miami...É um bistrô francês bem autêntico (leia-se: os garçons são franceses e a decoração é uma graça, apesar da localização ser meio esquisita...) A salada de chèvre chaud é fantástica, o tartare de salmão também! Agora, o que realmente gosto de lá é o l'entrecote et pommes frites (ou seja, bife com batata frita, mas na versão francesa rsrsrsrs) Uma delícia!!!

Joe's Stone Crab
Fui nesse restaurante apenas uma vez com meu ex-chefe, mas AMEI a refeição. O serviço deixa a desejar, mas a comida é maravilhosa!  O restaurante existe há quase 100 anos e (supostamente) foi lá que o stone crab (um tipo de caranguejo) foi realmente aprimorado em termos culinários. Como diz o nome, o prato da casa é o famoso stone crab, então se você não curte caranguejos, não recomendo dar um pulinho lá. Mas é uma experiência! Ah, esse restaurante é BEM cheio, então vale a pena fazer reserva :)

Rusty Pelican
Esse é um restaurante mais "tradicionais" quando você pensa em comida americana. É uma mistura de steakhouse com frutos do mar. O que realmente faz com que o Rusty Pelican seja especial é a vista. Como ele fica em Key Biscayne, a vista do restaurante é belíssima. Vale muito a pena fazer um almo-jantar lá para curtir o pôr do sol.

Mariposa
Adoro os pãezinhos do couvert. São popovers, super leves e deliciosos! Ah, e o consommé de amuse-bouche é super gostoso e sempre abre o apetite. Como o restaurante fica literalmente dentro da Neiman Marcus no Merrick Park, de vez em quando você vê modelos passeando com haute couture fazendo propaganda dos designers...é meio esquisito, porém engraçado rsrsrsrs

Jaguar
Fica em Coco Walk, um shopping-zinho bem fofo ao ar livre em Coconut Grove. O Jaguar é um restaurante metido a latino, por exemplo, lá você encontra até moqueca de camarão (não que seja autêntica, sabe?!) Fui lá duas vezes, e o que mais gosto são os ceviches, que são MARAVILHOSOS, e os drinques, que são deliciosos!

Chart House
Para um jantar com frutos do mar mais "elegante," o Chart House é uma boa pedida. Fica na beira da água, o ambiente é super agradável e a comida é maravilhosa. Como esse restaurante é um pouco mais "fino," ele normalmente fica lotado, então é recomendado fazer reserva.


Compritchas:

Merrick Park
Esse shopping é uma gracinha! Todo aberto, com restaurantes ao ar livre e várias lojas mais "finas," tipo a CH Carolina Herrera, Lacoste, e Jimmy Choo. Tem uma Neiman Marcus e uma Nordstrom. Fomos lá atrás de um vestido para minha mãe e minha irmã, mas não demos sorte...acho que é a moda de Miami: em geral, em termos de vestidos de gala, meio cafoninha...principalmente nas lojas de departamento...mas, gosto é gosto, né?! Ah, esse shopping é mega pet friendly, então você sempre vê vários cachorrinhos passeando :)

Dadeland Mall
"O" shopping de Miami. Aqui tem tudo! São mais de 180 lojas, incluindo a maior Macy's da Florida e a maior The Limited/ Express do país!

Bal Harbour
Esse é o shopping mais nobre de Miami. Com algumas lojas de designer (Dolce Gabbana, Ermenegildo Zegna, etc) e uma Saks e Neiman Marcus maiores do que no Dadeland e Merrick Park, esse shopping é a referência de estilo de Miami. Por exemplo, fomos na Neiman Marcus do Merrick Park, e não achamos nadinha para mami. Já na Neiman Marcus de Bal Harbour, mami foi super bem tratada e acabou comprando um vestido lindo para o meu casamento!

CocoWalk
Esse shopping-zinho é um pouco menos pop, mas eu acho super simpático. Tem o básico: Gap, Ann Taylor, Victoria's Secret, cineminha e uma Cheesecake Factory. Acho bem agradável passear nesse shoppingzinho quando a proposta é algo mais tranquilo e light.

Labels: , ,