Minha mais recente "descobrida"

Na sexta de manhã cedinho fui à Sephora com duas amigas do doutorado. Para quem não conhece, a Sephora é uma rede enorme de cosméticos aqui nos EUA. Tem absolutamente tudinho de make, é o paraíso para quem curte maquiagem (ou seja, para 99,9% dos homens, a Sephora é o inferno na terra).

Enfim, estava atrás de um bom pincel para aplicar base e também de um bom corretivo, já que o meu da Mac está nos seus finalmentes...chegando lá, óbvio que foi impossível focar somente nesses dois itens...lá pelas tantas, vi um rímel que adoro e fiquei pensando se comprava ou não. É que ainda tenho esse rímel em casa, mas ele tem um pouco mais de 1 ano, e recentemente, ficou com uma textura mais, digamos assim, "encorpada." Fui perguntar para a vendedora qual era a validade do rímel. Ela disse que não sabia, mas ia checar. Ela pegou a caixinha do rímel, e me mostrou o símbolozinho da validade!!!

Gente, sempre soube que maquiagem tinha validade / data de expiração, mas juro que não sabia que era esse símbolo que a indicava! (e olha que sou viciada em makes desde que me dou por gente!) 

Bem, essa foi "A" descoberta do dia. Quando cheguei em casa mais tarde, separei toda minha make e (sniff, sniff) tive que jogar muita coisa fora...Tá, eu sei que, provavelmente, se a validade é de 6 meses, usar por uns 9 meses não deve ser mortal...mas várias das minhas makes prediletas já tinham passado da validade há ANOS! (é que fico querendo "economizar," usando pouquinho para a make render bastante...aparentemente esse estratégia não dá certo, porque de tanto poupar, muita coisa acabou estragada.) 

Olha só uma amostra das makes "falecidas" do meu kit. 
Sombras cremosas da Laura Mercier.
Compradas: Dezembro de 2005, Junho de 2008.
Validade: 18 meses.

Gloss da Bourgeois.
Comprado: Agosto de 2007.
Validade: 1 ano.

Kit de sombras da Laura Mercier.
Comprado: Dezembro de 2009
Validade: 6 meses
Obs: esse não consegui me desfazer...ADORO as cores e é super prático para viagens. 
Bem, agora já aprendi a lição:
1) não "economizar" make. Se comprou, usa! (e logo!)
2) como aparentemente make expira logo, até terminar de usar oque já tenho, vou dar uma pausa nas compras impulsivas...sniff sniff

Labels: