A saga do vestido: Primeira Prova

Sexta passada, como disse aqui, fui a Nova York experimentar meu vestido pela 1a vez. Tecnicamente, ainda não é prova para alterar o vestido, foi somente um "try on" (ou seja, "experimente para ver se está tudo certinho e mês que vem começaremos a alterar"). Foi uma sensação maravilhosa!!! AMO meu vestido, me sinto super feliz nele (acho que é por causa da saia rsrsrsrsrsrs) Minha amiga (e madrinha) querida Melissa foi comigo, e acho que ela gostou bastante do vestido :) Levei meus sapatos lindos (que ficaram show! mesmo escondidinhos embaixo das 7 camadas de saia rsrsrsrsrsrs) O mais engraçado foi sentar e me mexer no vestido. Como ele está mega comprido (1,56m de altura não ajudam) fica bem difícil de andar sem pisar nele, e a Melissa ficou preocupada de como é que faço para ir ao banheiro...acho que vou passar a festa toda me segurando (ou então, como a saia é enorme, uma fralda geriátrica pode quebrar um galho rsrsrsrsrsr Brincadeirinha, viu?!)


Além do try on, queria aproveitar e escolher uma faixa para o vestido e um véu também. Como o noivo já sabe eu quero usar uma faixa neutra para a cerimônia e depois trocar para uma faixa vermelha para a festa (eu não consigo guardar segredos, e como a imaginação fashion do noivo é não é lá muito avançada, desde que não mostre a foto do vestido para ele, esses detalhes todos posso falar porque 1) ele não vai conseguir visualizar; 2) ele vai esquecer, porque cá entre nós, existem coisas mais importantes para se preocupar do que o meu vestido e 3) eu não sou muito de superstição...então não me incomoda ele saber alguns detalhes...). Tive essa idéia vendo fotos de casamentos coloridos no The Knot. Para ser bem específica, vendo essas fotos aqui:
Na 1a foto (cerimônia) reparem que a faixa é branca. E depois, na recepção, a faixa FUN laranja.
Ah, as fotos são do The Knot.
Adorei a idéia, e é um jeito de simples de mudar o visual, indo de algo mais sério, para algo mais divertido (e cá entre nós, mais "minha cara"). Bem, quando falei para a vendedora que queria uma faixa vermelha, a mulher quase infartou! Tentou me convencer que ficaria esquisito, que atraria atenção para a faixa, tirando atenção do look "noiva." Honestamente, até concordo um pouquinho com ela, mas...é o que eu quero!!! Não aguento mais gente implicando com meu vermelho. Que coisa mais chata! Sem falar que, na cerimônia, no momento "NOIVA" com letras maísculas, eu não usaria a faixa colorida, só na festa...e a essa altura do campeonato, o momento "NOIVA" já não estará mais no auge...então me deixa ter meu momento FUN de festa!!! Pronto! Coloquei para fora! rsrsrs

Coleção da Monique Lhuillier de 2006.
Viu, faixa vermelha fica legal sim!

Enfim, enquanto a vendedora foi buscar as faixas neutras para experimentar, minha querida amiga Melissa saiu da seção de noivas da Saks e foi para a loja principal, encontrar algo vermelho para que pudesse experimentar e ver se combinava com o vestido. Ela acabou tirando um cinto de cetim vermelho cereja de um manequim e trouxe para mim. Não, não queria comprar um cinto, mas era só para ver se a cor combinava. E ficou SHOW! Super fun, super divertido, super FESTA!!! ADOREI! A idéia agora é dar um pulinho na David's Bridal e comprar uma faixa de cetim vermelho lá, que é bem em conta.... Já a faixa neutra, acabei trocando por um cintinho de cetim da cor do vestido com lacinho mega fofo. Deu um toque final bem romântico no vestido. Adorei!

Já o véu, fica para o próximo post...porque o véu ainda vai render história...

Labels: