A saga do véu

Já vou falar sobre o véu, mas antes, preciso de uma introduçãozinha...

Nunca achei que fosse usar véu. Nunca reparo no véu da noiva e sempre achei véu algo meio over. Na verdade, o conceito todo de "véu e grinalda" nunca fez meu estilo. Originalmente, queria um véu vintage, tipo birdcage. Acho LINDO! Mas, quando escolhi meu vestido, não combinava...aí, resolvi que não queria mais usar véu...até que vi o véu mantilha da minha irmã!
Fotos do Ricardo Gomes. Véu e mantilha da Internovias

Gente, AMEI o véu da minha irmã. Achei lindo, maravilhoso, mega romântico! Foi quando comecei a pensar seriamente em usar um véu longo...mas, mesmo assim, queria algo simples, bem básico.

Não precisa ser TÃO longo assim, afinal, não sou Princesa Diana, né?

Agora que já dei essa introduçãozinha, podemos passar para "a saga do véu":

Escolher o véu foi um momento meio deprê...um balde de água fria! Tinha falado para a vendedora que como não curto muito véus, queria algo bem simples, de tulê, sem nenhuma frescura, mas, que estava aberta a outras possibilidades. Nossa, para que fui dizer isso?! Ela volta com uma mantilha MARAVILHOSA com a renda aumentando progressivamente (tipo, em volta do rosto, deveria ter uns 2 cm de renda, aí ia aumentando ao longo da mantilha, então na cauda tinha quase uns 10 cms. Deu para imaginar?!) Gente, coloquei a mantilha e achei tudo de bom! Look perfeito! Bem "hacienda chic," justamente o estilo que quero. 

Não queria tirar de jeito nenhum...aí veio o momento fatal, a pergunta crucial: "How much?" 

E a resposta que acabou com meus sonhos: "Com o desconto do cartão da Saks (começou bem, né?), fica US$1.750." (Quase perdi o equilíbrio no "palquinho" de experimentar vestido e cai para trás)

"Tira logo esse negócio da minha cabeça! O que é que vou fazer com o véu depois do casamento?! No máximo consigo doar o tulê para servir de rede anti-mosquito na África...porque não dá para fazer nadinha com o véu..." 
A forma mais eficaz de prevenção a malária.
Será que dá para doar o véu para esse fim? Porque se der, vale a pena:
malária mata uma criança na África a cada 30 segundos...

Basta dizer que minha amiga Melissa entendeu o sarcasmo enquanto a vendedora ficou me olhando como se fosse louca...

Bem, depois de experimentar o véu mantilha maravilhoso, todos os véus que experimentei foram mais ou menos. O que tinha imaginado originalmente (simples, só de tulê, sem nenhum frufru) ficou OK. Vai dá pro gasto...uma amiga casou com um assim e estou criando coragem para pedir o dela emprestado, caso não ache um véu mantilha baratinho...porque agora que a saga do vestido acabou, entrei na saga da mantilha! rsrsrsrsrsrsrs

Labels: