20 ANOS!

E depois de muito esforço, suor, cafeína e motivação (porque esse semestre, como diz uma amiga, foi flórida) terminei o segundo ano do doutorado. Nem falei muito sobre o curso esse semestre, pois minhas aulas foram mega chatinhas.
Meu ânimo esse semestre

Tive uma aula de modelos multi-níveis (coisa mega insuportável de estatística que NUNCA vou usar...), uma cadeira sobre nacionalismo (que até que é interessante, mas não para quem estuda política econômica da América Latina) e finalmente, uma matéria sobre democracias e democratização (a melhorzinha do semestre...literatura que curto bastante, mas como já estudei esse assunto pelo  menos umas cinco vezes na vida, estava meio saturada...)

Depois de ter produzido os dois PIORES papers da minha vida nessa última semana, estou mega feliz que o semestre terminou. Semestre que vem só preciso fazer umas duas matérias, e pronto! No more classes!
Assim que me senti escrevendo os piores papers de todos os tempos

Porque esse fim de semana fiz o cálculo: sem contar jardim de infância, já tive exatamente 20 anos de aula na vida!!! Vocês têm noção do que é isso?! É MUUUUUITA coisa...Foram 12 anos de colégio (minha escola tinha 12 séries, ao invés da tradicional escola brasileira com apenas 11), mais 4 anos de faculdade, mais 2 anos de mestrado e 2 anos de doutorado...Já se passaram 20 anos sentada em sala de aula, tendo que escrever paper por obrigação e estudar para provas.
Foto aleatória do Google, mas é assim que meu cerebro tem armazenado informação.

Semestre que vem ainda tenho duas cadeiras, mas a partir de janeiro de 2012, não terei que assistir aula nenhuma! Mas, pelo menos, a partir de agora, como disse uma colega minha do doutorado, NUNCA MAIS terei que escrever (nem ler) papers sobre assuntos que, como diria Rhett Butler, quite frankly, my dear, I don't give a damn!
Quem não pegou a referência acima, aqui uma imagem para ativar a memória...

Afinal, acho que 20 anos já chega, né?! 
Porque mais um pouco e eu fico assim:
Nola Ochs, que se formou da faculdade aos 95 anos de idade

Labels: