Brinquedo novo!

Eu tenho um hábito meio nojentinho: eu sou uma onicofagista!

Ou seja, eu mordo as unhas (tá, o dedo também) desde que me dou por gente...sei lá se é tique nervoso, mania de infância, ou qualquer outro motivo psicológico, só sei que já tentaram de TUDO para eu parar de roer as unhas...
Dá para ver os cotocos pintadinhos aí na foto da Junia...vergonha!

Quando eu era criança, meu pai uma vez colocou pimenta malagueta em todos os meus dedinhos. ADOREI o sabor picante e não adiantou...Outra vez, ele pintou meus dedinhos com mercúrio cromo (gente, que doidera, né?! A gente achava que mercúrio cromo sarava...que nem merthiolate...etâ atraso de informação da década de 80...) Ele achava que se meus dedos ficassem "feios" eu não os colocaria na boca...também não deu certo. Uma das suas últimas tentativas foi colocar band-aid em TODOS os meus dedos...mas também não rolou...Hoje em dia, meu pai, tadinho, ainda não desistiu e sempre que me vê com a unha na boca, me dá um toque (tá, de vez em quando ele só falta dar um safanão na minha mão...)

Tive apenas três fases na vida que parei de roer a unha:

A primeira: entre 1994 e 2000. 1994 foi o ano que coloquei aparelho fixo. Com o aparelho, era MEGA difícil roer a unha. Ou seja, com o tempo, parei de roer (porque não dava mesmo!). Fiquei só um ano de aparelho (sortuda!) e quando o tirei em 1995, já tinha o hábito de fazer a mão semanalmente, e como as unhas ficavam bonitinhas esmaltadas e as cutículas nem apareciam, acabava não roendo...mas foi só vir para os EUA fazer faculdade em 2000 e parar de fazer a mão (se quiserem saber porquê, leiam aqui) que voltei a roer meus dedinhos...

A segunda fase foi entre 2006 e 2007. Esse foi o período que voltei a morar no Rio. Nessa época, cheguei até a usar unha postiça (primeiro de silicone, depois de porcelana) até as unhas crescerem. E estando no Rio, frequentava a manicure direitinho e aí parei de roer.
Olha o unhão de 2006 aí na Praia de Copa! (acho que era postiça ainda...)

A terceira fase, posso dizer com muito orgulho, está acontecendo...AGORINHA!!! Eu não roo a unha desde janeiro!!! E finalmente descobri o segredo: o negócio não é pintar a unha, é pintar a unha de cores mega chegueis, diferentes e originais. Pinto de verde piscina, de azul turquesa, de amarelo gema, lavanda sabão Vinólia (que me lembra a minha infância na casa da vovó), enfim, cores super vivas! (que o Thiago detesta, porque ele acha que isso é coisa de menina de 15 anos...já tentei explicar que está na moda, mas ele continua rejeitando esse hipótese rsrsrsrs)
Apesar de nenhuma dessas mãos serem minhas, essas são as cores que tenho usado. Mint Sprint (verde),  Lightening (amarelo), Lively Lilac, e Blue Streak (azul esverdeado cintilante) todos da linha Insta-Dri da Sally Hansen; Cote Azure (azul celeste) da Essie e o Color Quick Pen em Black da Sally Hansen. 

Fiquei tão orgulhosa com as minhas unhas, que me dei de presente "O" esmalte de 2010: 
O.P.I. Black Shatter! 
Quem curte esse negócio de esmalte e está por dentro com certeza conhece. Para quem não é tão "in" assim, o Black Shatter é um esmalte da linha da Katy Perry pela O.P.I. Ele é super diferente pois ele "quebra" na unha. Primeiro, você pinta a unha de uma cor bacana, aí você passa uma camada mega fininha de Black Shatter por cima. O Black Shatter vai secando e "separando," assim o esmalte original fica aparecendo! É MUITO legal!!! 

Aqui um videozinho mostrando o efeito (e com trilha sonora da Katy Perry)

O meu chegou semana passada e já fui pintando os dedinhos todos, né? Passei um prata clarinho por baixo e depois o Black Shatter por cima. Ficou assim ó:
Muito IRADO, né?! rsrsrsrs

O mais engraçado foi no dia seguinte, quando estava dando aula, duas das minhas alunas (do primeiro ano da faculdade, com apenas 18 aninhos) elogiaram minhas unhas e me perguntaram se era o Black Shatter! É, pelo visto, é coisa de menina de 15 anos mesmo rsrsrsrsrs 

Mas estou curtindo! 
Afinal, topo qualquer negócio para ficar com as unhas compridinhas para o casamento!

Ah, e se tiver alguém interessada nas outras cores da Katy Perry, aqui a paleta (todas com Black Shatter por cima):

Labels: ,