Calígrafa em treinamento

Como falei aqui, meus convites foram feitos na terra do Tio Sam, pela Elf Letterpress da Etsy.

Dado que quase 65% dos convidados moram no Brasil, separei os convites com destinos tupiniquins e mandei todos juntos numa caixa enorme para mamãe. Esses convites serão caligrafados (existe esse verbo?) no Rio mesmo, pela Girlanda, e depois serão distribuidos via correios para São Luis e outros cantos do Brasil (por favor acendam uma velinha, façam uma macumbinha, e digam uma prece para que eles cheguem sãos e salvos nos destinos finais).

Já os 35% dos convidados que moram aqui (ou na Argentina, Europa, Chile, e etc), bem, esses convites resolvi enviar pelo correio americano mesmo (que é mais rápido, eficiente e confio mais do que os correios brazucas). Sendo assim, entrei na busca de uma calígrafa aqui em Washington que não cobrasse os olhos do cara. Vocês acharam?! Não? Nem eu...
Caligrafia MARAVILHOSA da Meant to Be
Precinho SUPER camarada:
US$1 por LINHA...ou seja, esses daí são entre US$3-4 cada!

Cheguei até a postar no Facebook se alguém conhecia uma santa alma que fizesse caligrafia baratinho, mas nadinha...O mais barato que encontrei foi US$1,25 por envelope...ok, no Brasil o pessoal cobra um real e pouquinho, mas US$1,25 vezes 66 envelopes dá aproximadamente R$130...quase 2 reais por envelope...e não é só isso...aqui, como o pessoal manda convite pelo correio, os convites têm dois envelopes: o envelope interno, com o recheio de papel bonitinho (sei lá o nome técnico disso) e o envelope externo, que é o que você escreve o endereço...e o endereço, é claro, também é caligrafado...ou seja, pode adicionar mais US$1 na brincadeira.
Convite aleatório que encontrei no google...

Resumindo: para ter convites caligrafados profissionalmente aqui nos EUA, pode se preparar para pagar (no mínimo) US$2,25, ou seja, R$3,50 por envelopinho!!!

Aí tive uma idéia: vou ser fofa (hum, econômica) e fazer minha própria caligrafia. Claro que não seria lá muito artístico, né? Mas os convidados gringos são todos amigos próximos e jovens, então tenho certeza que não ficarão grilados de receber algo mais caseiro, bem DIY. Sem falar que, acho que tem um toque mais pessoal, mais personalizado (e até carinhoso) de fazer essa parte eu mesma, né?

Comprei uma canetinha de caligrafia (tipo pilor...não tinteira) e fui praticando... todo nome que aparecia na minha listinha de convidado, escrevia primeiro em papel rascunho, fazia uma avaliação se curtia ou não, e depois ia direto para o envelope. OK, não se compara a caligrafia lá em cima da Meant to Be, mas acho que ficou legal.

Gostaram? 
Tenho futuro como calígrafa?!
Envelope externo com endereço

Envelope interno.
Usei uma canetinha dourada, que combina com nossos convites.
 E para matar um pouquinho da curiosidade (e também porque estou in love com esses adesivos)
A frente do envelope interno.

Adesivo imitando aqueles lacres de cera de antigamente.
Lindinho, né?

Labels: ,