Meu robe!

Charles Caleb Colton uma vez disse:

"Imitation is the sincerest form of flattery."

Tá, sendo sincera, eu não faço idéia de quem seja Charles Caleb Colton. Na verdade, só fui descobrir que a frase é dele anos depois...a primeira vez que ouvi (e foi quando a frase me marcou) foi assistindo Anne of Avonlea, um dos meus filmes prediletos (nada intelectual, né?! rsrsrsrs Bem, pelo já li todos os livros que deram origem ao filme, o que é um pouquinho intelectual rsrsrsrs)


Cenas de Anne of Green Gables, Anne of Avonlea e Anne of Green Gables: The Continuing Story, ao som de So Close (que na verdade é de outro filme que adoro: Enchanted)

Voltando, a frase quer dizer o seguinte: "Imitação é a mais sincera forma de lisonjear" (ou algo nesse sentido...)

Ok, agora que já fiz essa introduçãozinha, posso falar sobre o tema do post, que é o robe da noiva. Honestamente, eu nunca (nunquinha mesmo!) tinha pensado sobre isso...até que, ano passado, perambolando na Victoria's Secret, achei um robe mega fofo escrito "Bride" e comprei para uma amiga, que se casaria dali a duas semanas.
Minha amiga usando o robe da Vic's
Minha irmã, que foi madrinha desse amiga, comentou que queria que eu desse um robe igualzinho para ela no chá de lingerie. Segui as instruções da noiva (afinal, não tem como dizer a "não" a noiva-baby sis, né?! rsrsrsrs) e comprei um para ela. Ela ficou uma graça no making of com seu robe.
Foto by Ricardo Gomes

Foi quando comecei a perceber que além de ter que escolher vestido, sapato, penteado, brincos, roupa do garçom, havaianas para convidadas, cor de toalha de mesa, flores para o bouquet, etc etc etc ainda tinha que escolher um robe! Aff!!! Mais uma coisa para pensar e zero inspiração.

Foi quando vi essa foto (que amei!) e me inspirou total:
Infelizmente, não me lembro de onde tirei essa foto...

Achei lindo, a minha cara, mas as cores não estavam certas...aí fui no Etsy, procurei um fornecedor, fiz uma encomenda na Embroidery by Melissa, e voilá!
Ficou um pouco mais discreto (OK, BEM mais discreto) do que tinha imaginado, mas mesmo assim, gostei bastante! Ainda quero mandar apertar o robe um pouquinho, pois com 1,56m qualquer coisa tamanho único fica gigante (e apertando, fica um pouquinho mais estiloso e acho que as letras aparecerão mais)

E a melhor parte: poderei usar até depois do status de noiva acabar! (ai, falta pouquinho...)

Labels: