Cheguei no Rio!

Tá, eu cheguei no Rio há quase uns 5 dias, mas a vida está tão corrida, que só agora deu tempo de parar um pouquinho de resolver pepino e escrever no bloguinho querido (e isso só porque o Thiago teve que sair de casa hoje as 6:45, daí acabei acordando, e como sou uma morning person, não consegui voltar a dormir...)

Como tenho que catch up com as notícias desde quinta, vamos começar pelo começo: levando o vestido para o Brasil.

Gente, foi uma novela!!! Imaginem a cena: o vestidón, a bolsa da Poli (com ela dentro...leia-se: 7 quilos no total), uma mochila, uma mala de mão quase excedendo o limite de tamanho, duas malas ENORMES (que foram despachadas), minha irmã e eu. Comédia, né? A minha irmã, coitada, parecia um camelinho, levando a mochila giga e puxando a mala de mão (que tinha meus brincos, sapatos, véu, terno do Thiago, enfim, itens do casamento que não arriscaria despachar na mala). Eu, com um braço elevado segurando o vestido e o outro levando a bolsa da Poli. Sei que o esforço física foi tanto que acabei fazendo uma tendo-sinovite nos dedos da mão. Ridículo, né?! Todo mundo parava e olhava as duas malucas muambeiras...

Eu estava SUPER preocupada se iriam deixar levar o vestido no avião. Tudo bem que, tecnicamente, ele conta como um "item pessoal," mas vamos confessar que é um item pessoal quase do tamanho de um ser, né?! Tinha certeza que iriam me fazer despachar o vestido, colocá-lo dentro da mala, sei lá. Já tinha até imaginado a cena: "O quê?! Vou ter que despachar?! Não senhor! Me dá o vestido aí que vou com ele no corpo!" (ou então me imaginava no compartimento de bagagem do avião abraçadinha com o vestido rsrsrsrsr) Felizmente, não tive que passar por isso.
Olha o trambolho do vestido aí pendurado na porta de casa.
Tranquilo de carregar, né?! NOT!

Como meu vestido é PHINO, ele foi de primeira classe! srsrsrsrsrsr Fica aí a dica para quem quiser trazer vestidos dos EUA/Europa: ao entrar no avião, pergunte a aeromoça se tem como guardar o vestido no armário da primeira classe. No meu vôo, elas foram super simpáticas e colocaram lá para mim (enquanto Poli, minha irmã e eu íamos de econômica, né?!) Porém, como sou completamente neurótica, fiz aeromoças diferentes confirmarem que o vestido REALMENTE estava no armário e que NINGUÉM sairia andando do vôo carregando meu vestido! Ficava tendo pesadelos no vôo que alguém roubava o vestido, ou então que a aeromoça tinha o deixado no portão em Washington (tanto que, quando cheguei em São Paulo, a primeira coisa que fiz foi abrir o saco do vestido para confirmar que ele estava inteirinho...louquinha, né?!)
Pedacinho do meu vestido, para matar um pouco a curiosidade :) 
Bem, chegamos eu, minha irmã, as malas todas, o vestido e a Poli no Rio, todos sãs e salvos!

E desde sexta, praticamente só tenho resolvido coisinha de casamento. Já levei minha aliança de noivado para polir, já fechei o design do bolo (colocarei aqui no sábado, para vocês verem, pois minha irmã, MESTRE de PPT, fez uma simulação fantástica do bolo), já tivemos a reunião com o cerimonial sobre o itinerário do dia, já escolhemos o menu do cocktail,  já peguei minhas sandálias e já recebemos VÁRIOS presentes (que estou curtindo demais!).
As sandálias não ficaram muito legais e diferentes?
É um mosaico do calçadão de Copa com os azulejos de São Luis :)

Com esse tempo HORRÍVEL, meu pai resolveu fechar o toldo para a cerimônia. Ele não é muito de se envolver com as coisas de casamento (ele pertence à torcida: pega o dinheiro e vai viajar...) mas ontem ele acordou, falou que ia tomar uma decisão não negociável, e que colocaríamos toldo, pois se chover, assim pelo menos podemos ficar mais tranquilos com a cerimônia ao ar livre...

A decor é outra, mas o toldo é esse, inclusive com essa passarela para casa, assim o cortejo fica protegido.

Ontem tive a reunião com o DJ (o Goody, da Rastropop) e me diverti demais! Thiago não pode ir, pois estava trabalhando, então fui com minha irmã. Fizemos a seleção musical  (Carol e Cris, me lembrei muito de vocês e suas dicas musicais!) e combinei com o Goody a estrutura da festa, o que NÃO tocar de jeito maneira, etc. Foi ótimo!

Hoje tenho a prova de cabelo com o Beto às 11h (MEGA empolgada!), depois tenho a prova de mesa na Villa Riso às 14h, e às 19h, Thiago e eu vamos encontrar a Arethuzah, nossa juiza de paz, para conversarmos sobre a cerimônia. Amanhã meus gringos começam a chegar e aí a vida ficará mais corrida ainda. Mas prometo passar por aqui para contar :)

Ah, e mais uma vez, mil desculpas por não estar passando no cantinho de vocês. Prometo que a partir de segunda recupero o tempo perdido (como não teremos lua de mel, a partir de semana que vem, a vida ficará mais tranquila...)

E MUITO obrigada pelas mensagens super carinhosas de ontem. Estou fazendo qualquer negócio para evitar que chova no dia (e durante essa semana, pois quero muito que meus gringos vejam a beleza do Rio), então agradeço muito o apoio e torcida ensolarada!

Labels: