A música: Ornamentus

A música da cerimônia foi um dos primeiros itens que resolvemos, em abril do ano passado (antes mesmo do noivado) e será uma surpresa para os convidados (não, não me incomoda falar aqui, pois poucos convidados lêem o blog, e os que lêem, já estão por dentro da surpresa mesmo, porque não consigo guardar segredos dos preparatórios quando converso com minhas amigas...sou linguaruda que só rsrsrsrsr)

Como nossa cerimônia será no civil, no jardim de uma casa de festas, não fazia sentido nenhum me prender a músicas sacras. Primeiro, porque nunca me imaginei ao som da Marcha Nupcial (acho maravilhosa, sempre me dá arrepios, mas não faz muito meu estilo).

Segundo, porque apesar de AMAR música clássica (afinal, foram vários anos de piano, depois quase 10 anos de clarineta, sem falar nas aulas de história da música na faculdade), queria músicas que fizessem parte da gente, da nossa personalidade. Tá, o Thiago ama Beethoven e eu vivo procurando concertos clássicos em DC, mas quando penso em músicas que nos definem, não penso em música clássica.

Bem, quando a gente elimina música clássica e o casamento é no Rio, o primeiro tipo de música que vem a mente é bossa nova/MPB. Essa foi a escolha da minha irmã, e achei lindíssimo! Meu cunhado entrou com "Minha Namorada" do Vinicius, ela entrou com "Eu Sei Que Vou Te Amar," e no finalzinho, fugiram um pouco da bossa nova e sairam ao som de Coldplay, tocado pela orquestra (eu acho que era Coldplay...não me lembro mais direito).

O grupo que ela contratou para o casamento foi um grupo de bossa nova da Ornamentus. Para ouvir o grupo da Ornamentus tocando a música de entrada da minha irmã, é só clicar aqui. :) A Ornamentus é ótima, pois é uma empresa que trabalha com vários grupos de tamanhos e formações diferentes. Ou seja, lá você encontra a orquestra que toca o repertório tradicional, o repertório popular (MPB, jazz, etc), e também encontra bandas de estilos musicais específicos.

Por exemplo, você quer somente violão e flauta? Eles têm! Quer uma banda que toque Beatles no estilo mais "bossa nova"? Eles têm! Quer apenas um piano solo? Tem também!

No nosso caso, a gente resolveu fugir um pouco da bossa nova tradicional e escolhemos...CHORINHO! Nós dois gostamos MUITO de chorinho. Morremos de saudades de chorinho ao vivo, pois não é fácil encontrar grupo de choro aqui nos EUA. No meu mundo ideal, todas as tardes de domingos teriam chorinho ao vivo...Adoro! Por isso, quando pensamos no tipo de música que era "nossa cara," só tinha uma escolha: chorinho! Gente, existe coisa mais linda?! E é claro, na Ornamentus tem!

Contratamos a formação de violão de 7 cordas, cavaquinho, clarineta (AMO! afinal, foram quase 10 anos tocando clarineta...) e pandeiro. Eles darão um palhinha por 30 minutos antes da cerimônia, enquanto os convidados chegam, e depois tocarão as músicas da cerimônia. As músicas para a entrada da noiva e a entrada do noivo foram decididas rapidinho (essas a gente já sabia há mais de um ano rsrsrsrs) mas o resto ainda estamos escolhendo (fase que estou adorando, pois passo o dia todo ouvindo chorinho rsrsrsrs). Acho que nossos convidados irão gostar bastante desse toque um pouco diferente e posso dizer que, como noiva, estou até tristinha porque só vou pegar o finalzinho dessa performance musical ;)

Enquanto isso, fico aqui curtindo meus chorinhos prediletos:

(OBS: Yamandu pode ser feinho de doer, mas como ele arrasa no violão!)




Labels: , ,