E os gringos chegaram!

Bem, como falei, vou começar os relatos por quarta-feira, já que os últimos relatos pré-casamento pararam na terça...

Quarta foi um dia MEGA longo...acordei as 6:30, levei o (então) noivo para o trabalho (obs: estávamos na Barra, o trabalho é em Botafogo!), e depois de deixá-lo, parti para uma aventura: dirigi até o aeroporto internacional do Rio! Gente, pode parecer mega bobagem, mas eu não estou acostumada a dirigir no Rio (na verdade, detesto dirigir!), e NUNQUINHA tinha dirigido até o Galeão. Confesso que me deu um nervosinho ao pegar a perimetral, fiquei com medo de perder a entrada e acabar na ponte em direção a Niterói, mas no final, tudo deu certo! (sou muito boba, né?!)

Peguei meus gringos no aeroporto e fomos logo curtir o dia com minha irmã e um casal de amigos brasileiros. Vou dizer uma coisa: é engraçadíssimo ver gringos conhecendo o Rio pela primeira vez. As vezes eu esqueço como o Rio é maravilhoso e deslumbrante...e ao "ver" o Rio pelos olhos dos estrangeiros, nossa, vejo como essa cidade é realmente única! Tudo para eles era fantástico: a água de coco, as barracas, a comida, a praia, tudinho! Ficamos um bom tempo sentados numa barraquinha na praia em Ipanema, curtindo o clima, tomando uma aguinha de coco, e depois, demos um pulinho na Devassa, tomamos uma cervejinha geladérrima (amo a "Ruiva" da Devassa), apresentamos os gringos a pastel, croquete, carne de sol e farofa. Bom demais! 

Agora me diz: o Rio é ou não é uma cidade maravilhosa?! 
Vista do pão de açúcar ao anoitecer. Foto tirada pela minha amiga Alyx, logo no primeiro dia dela no Rio. 

Labels: , ,