Visitando a Casa Branca

Bem, depois da noite no West Wing, minha irmã e eu ficamos super empolgadas para o dia seguinte: iríamos visitar a parte da residência da Casa Branca. Esse tour é um pouco mais "oficial;" é aberto ao público, mas normalmente demora uns 6 meses para você conseguir ser liberado. Para fazer o tour, qualquer cidadão americano pode entrar em contato com seu representante no Congresso e pedir para entrar na lista do tour. Alguém me falou que as embaixadas em DC também podem fazer tours, mas não tenho certeza...No nosso caso, mais uma vez, nossa amigona que trabalha no Executive Office nos convidou, assim obtivemos autorização rapidinho para o tour. Porém, como esse tour é um pouco mais público, não podíamos levar nadinha! Nem bolsas, nem mochilas, nem cameras (mas celulares com cameras não são discriminados), porém, mais uma vez, nada de fotos.

Nesse tour, vimos as seguintes salas:

China Room, aonde guardam amostras das louças e cristais de cada Presidente. Em cada presidência, um conjunto novo de louça é feito, para jantares e eventos do Estado. Engraçado que não me lembro de ter visto o jogo do Obama...
1a fileira: Bush e Clinton
2a fileira: FDR e Truman
3a fileira: Wilson e Lincoln

Vermeil Room, que é a sala das primeiras damas, com pinturas de cada uma.

Red Room, usada atualmente para pequenos eventos informais. A Karen sentou naquela cadeirinha perto da porta na entrada :)

Green Room, que hoje também é usada para pequenos eventos informais. Porém, foi nesse sala que a primeira declaração de guerra foi assinada em 1812 (pelo Presidente James Madison).

Blue Room, aonde pequenos eventos formais acontecem (tipo, apresentação a outros chefes de Estado, etc.) Achei essa sala linda, mas fiquei meio frustrada ao perceber que a cortininha não é pendurada toda ao redor da sala...grande parte (a parte que não fica em cima das janelas) é apenas uma pintura :(
Os Obamas no primeiro dia de White House
E o East Room, aonde os grandes eventos da Casa Branca acontecem. Foi aqui que os corpos de Lincoln e JFK foram velados, aonde Alice Roosevelt e Lynda Johnson comemoraram seus casamentos e aonde Susan Ford e seus colegas de turma tiveram sua festa de formatura (PROM!)

Enfim, nesse tour, as únicas fotos foram com o celular mesmo (então perdoem a qualidade) e mesmo assim, só lá fora na saída.
Saída da Casa Branca

Minha irmã e eu na saída

Bandeira americana no topo da Casa Branca

Labels: , ,