Casei e envelheci

Assim que voltei de viagem, fui logo ao supermercado pertinho daqui de casa fazer umas compras. Dado o calor (INFERNAL) daqui de Washington, coloquei no carrinho algumas das minhas cervejas prediletas: Red Stripe, Hoegaarden e Magic Hat Wacko (que sim, é vermelha! É a cerveja de verão da Magic Hat, que é super hiper refrescante e feita com beterrabas, mas não tem gosto de beterraba não...)
Cervejas globalizadas: Jamaica, Bélgica, e EUA.

Aqui nos Estados Unidos, a idade legal para comprar bebidas alcóolicas é 21 e em geral, essa lei é SUPER enforçada, principalmente na capital. Diria que 98% das vezes que peço bebidas em restaurantes/bares, pedem minha identidade e quando compro bebidas em supermercados/lojas de bebidas, essa porcentagem sobe para 100%. 
Pode parecer estranho, mas pedir identidade para checar a idade do consumidor é super comum aqui...Para vocês terem noção, MEU PAI já teve que mostrar documento de identidade para comprar uma taça de vinho em um restaurante, pois a regra é pedir identidade para TODOS, independente da idade que a pessoa aparenta ter. 

Sobre o 18 vs 21: Quando você é maior de idade (18) mas ainda não pode beber (menor de 21), você acha essa lei a coisa mais perrengue e absurda que existe. Porém, depois que você faz 21, basicamente, começa a c**** e andar para essa lei...afinal, não se aplica mais a você (e dá um certo orgulho bobo toda vez que alguém pede sua carteira para checar sua idade..."Nossa, você ainda acha que tenho carinha de baby de 21?! Ah, obrigada...")

Voltando à história: Quando cheguei no caixa do supermercado com minhas cervejinhas no carrinho, fui logo antecipando e buscando a carteira de identidade na bolsa, porque toda vez que vou lá me pedem. No que comecei a procurar a carteira, o caixa virou para mim e disse, "Não precisa mostrar sua carteira de identidade não. Dá para ver pela sua aliança que você é casada, então você deve ter mais que 21." (pausa para dizer que essa foi a primeira vez que alguém desconhecido mencionou minha aliança de casamento! Fiquei toda orgulhosa!)

Na hora, achei engraçada a observação dele e respondi: "Se estivéssemos no sul do país, eu poderia ter 16 e ser casada." E ele, pegando a piada, respondeu: "Se estivéssemos no sul, você poderia ter 12 e ser casada." Ri da resposta bem humorada do rapaz.

Já em casa, veio a dúvida: será que nunca mais vão me perguntar se realmente tenho mais que 21?! Ó ceus, em um dia envelheci e perdi a carinha baby de 21...e afoguei minhas mágoas de quase 30 com duas cervejinhas geladas...

Piadas a parte, em algumas partes do mundo, noivas crianças ainda fazem parte da realidade...
A criança dessa foto tem apenas 10 anos e foi forçada a casar com um idoso de 80 anos na Arábia Saudita.
Fonte: UN News Source. 

Labels: ,