Falta um mês!!!

(*Aviso aos navegantes: esse post é pode causar estresse*)

Falta um mês!
(para as minhas provas de campo do doutorado)

Tá, não vou ousar e dizer que são tão importantes quanto o casamento, mas no ranking de "grandes acontecimentos de 2011," se casar foi #1, minhas provas de campo COM CERTEZA são #2. Mais importantes que lua de mel, que casinha nova, etc.

Mas o que (exatamente) são as "provas de campo"?

Imagina o seguinte:

Você passou dois anos só fazendo matérias da sua área, lendo em torno de 200-250 páginas de teoria por semana para cada cadeira (fazendo 2 cadeiras da área por semestre).

Aí, depois de ter lido mais ou menos umas 21.000 páginas (não, não estou de sacanagem...não calculei a quantidade de páginas, mas usando a média de 400 páginas por semana, 13 semanas por semestre, 4 semestres ao todo, se chega a 20.800...ou seja, 21.000) ao longo de dois anos, você tem que resumir quase tudo, entendendo essa matéria toda.

Depois de ter resumido e entendido todas as teorias desenvolvidas ao longo dos últimos 20 anos, com seus respectivos prós e contras, você ainda tem que pensar em casos aplicados para cada uma dessas teorias.

Tendo feito isso, aí sim começa ficar complicado: esqueça suas anotações, pode deixar de lado todos os resumos que você fez, porque em 8 horas, sem anotações, você tem que responder 4 perguntas sobre essas teorias, DE COR E SALTEADO!!!

Tá achando que é tranquilo ainda? Não acabou...

Depois de ter passado 8 horas regurgitando informação compulsivamente, rezando para que suas respostas tenham um argumento que faça sentido, aí, 4 dias depois, tem a prova oral, com uma banca de professores, aonde você tem que defender suas respostas...

E se você não passar, tudo bem, pode fazer de novo em 3 meses, mas tudo que você vem trabalhando durante os últimos 2 anos entra em jogo na balança...

Imaginou?! Ficou estressada e vc nem vai passar por isso? Agora multiplica por 5 que vc vai entender meu estresse! rsrsrsrsrs

****MEDO****

Já estou em ritmo (louco) de estudos há algum tempo (aproximadamente 70 horas semanais dedicadas as provas...) mas agora, como apenas um mês faltando para as provas, o horário de estudos irá ficar mais apertado ainda!

Por isso, vou ficar um pouquinho ausente nos próximos 30 dias. Já deixei alguns posts programados, mas infelizmente, não poderei visitar o cantinho de todo mundo durante essa temporada. Me programei para ter 1 hora livre por dia (enquanto almoço/janto), e nessa horinha vou tentar passar nos blogs, mas, nem sempre conseguirei :( Mas não se preocupem! A partir do dia 23 de setembro estarei de volta com tudo!!!

Labels: