Saudades de Pular Carnaval...

Ok, comentário totalmente fora de época, mas tá aí:

ESTOU COM SAUDADES DO CARNAVAL!!!

Tudo começou assistindo esse vídeo:

Não, não estou sofrendo de nostalgia pós-casamento...é que (finalmente!) minha BFF e seu noivorido resolveram tocar a bola para frente com os planos de casamento deles, e aí estava vendo vídeos de locais cariocas com casamentos diurnos para eles e achei esse (observação aleatória de ex-noiva: reparem no bolo com detalhes de macarrons, que coisa mais deliciosa, e nos noivinhos super originais feitos de barro) 

Enfim, voltando ao vídeo...fiquei obcecada por essa música! Já a conhecia como marchinha de Carnaval, no melhor estilo Cordão da Bola Preta, mas essa versão lentinha me conquistou! Passei uns bons minutos tentando descobrir de quem era essa versão, mas sem sucesso (por sinal, se alguém souber quem canta essa versão de Ta-hí, por favor deixe nos comentários :)

Dado que minha busca pela versão lentinha, fofa, romântica não rendeu, resolvi chutar o balde e baixar no Itunes a versão de marchinha animada mesmo, junto com várias outras (Mamãe eu quero; Cachaça; Quem sabe, sabe; etc).

Resultado: estou há uns quatro dias ouvindo marchinhas e sambas-enredo no Ipod enquanto faço ginástica, passeio com a Poli, cozinho, tomo banho, me visto, etc...O clima carnavalesco tá rendendo...

Foi quando me toquei que não pulo Carnaval há CINCO ANOS!!! Muito tempo, né?! (e sim, eu "pulo Carnaval" tá? Expressão antiga, dos tempos da vovó, mas é assim que curtia o Carnaval no Rio). Estou morrendo de saudades dos bloquinhos de rua, desses com marchinhas antigas e tradicionais. Quero sair saltitando pelas ruas cariocas (com uma cervejinha na mão) cantando "As águas vão rolar, garrafa cheia eu não quero ver sobrar..." "Quem sabe sabe, conhece bem como é gostoso gostar de alguém..."

Será que ano que vem consigo um tempinho para passar nem que seja uns diazinhos curtindo o Carnaval de rua carioca? Saudades dessa festa...

Para encerrar esse post saudoso, um vídeo do Céu na Terra no Carnaval de 2010.

Labels: , , ,