Me recuperando da prova

Antes de mais nada, MUITO OBRIGADA por todas as mensagens carinhosas, me desejando boa sorte na prova de sexta-feira. Resolvi ficar uns diazinhos longe do computador, usando-o só para o essencial, (deixei até o post de segunda-feira programado) e por isso não passei por aqui antes para agradecer o carinho de vocês.

A prova foi OK, ainda não tive o resultado (só depois da prova oral, no dia 6). Pode parecer bobagem, mas foi MUITO cansativo me concentrar e produzir 4 artigos em 8 horas. Juro que quando deu 2:46 da tarde (sim, eu me lembro do horário certinho!), meu cérebro parou de funcionar e declarei "time of death." Mas tinha que continuar escrevendo...ou seja, o artigo que foi escrito nesse horário ficou ruinzinho que só, tadinho dele...Ainda bem que, depois das 3:30, meu cérebro resuscitou. Sei que, no final da prova às 5:00 da tarde, eu estava exausta e Tico não comunicava mais com Teco, porém três cervejinhas, duas tequilas, e um hambúrguer com batata frita depois, tudo era festa!

Só para vocês se "divertirem" um pouquinho e terem uma noção melhor do que eu estudo, aqui duas das perguntas que respondi na prova (a vantagem de ciência política é que todo mundo consegue pensar no assunto, mesmo sem serem treinados formalmente no tema...não é que nem física e química, sabe? É claro que conhecimento da literatura é fundamental para REALMENTE entender ciência política, mas na superfície, todo mundo pode tentar desenvolver o assunto...) 

1) Crescimento econômico leva à democracia. Você concorda ou discorda?

2) Vinte anos já se passaram desde que Samuel Huntington publicou "A Terceira Onda: A Democratização no Final do Século XX." Estamos mais próximos de formularmos uma teoria sobre o processo de democratização e a consolidação da democracia?

Gostaram das perguntas? Dão MUUUUITO o que pensar, né?
(Por sinal, estou pensando começar um post quinzenal discutindo temas de ciência política, que nem esse que fiz sobre poliarquia...o que vocês acham?)


E para o post não ficar sem fotos (e também porque pelo visto, todos curtiram as fotos da minha cachorrinha), mais um momento foférrimo da Poliarquia.


Prometo que amanhã volto com mais conteúdo :)

Labels: ,