Minha primeira trança

Pela primeira vez em quase duas décadas, sai na rua com uma trança no cabelo!
(Apesar de duas décadas ser uma estimativa, como eu não tenho memória NENHUMA de sair na rua de trança, acho que não estou exagerando...) 
Pois é, inspirada pelo tutorial de trança espinha da Julia Petit, mês passado fiz minha primeira trança espinha e sai na rua alegremente com ela. Óbvio que minha trança durou apenas umas duas horas antes de começar a se desfazer, né? Mas a essa altura já estava de volta em casa.

Aí, no dia seguinte, determinada a fazer a trança durar pelo menos umas 5 horas, comprei elastiquinhos minis e me aventurei novamente, dessa vez com mais paciência e calma. Não é que bichinha ficou no meu cabelo o dia todo?!
Obs: Olha a sobrancelha nova aí!

Mereceu até um close, para mostrar essa delicadeza toda :)

Esses dias enfurnada em casa, estudando o dia inteiro, de pijama ops, quero dizer, de roupa-de-ficar-em-casa, qualquer motivo para ir na rua é motivo de arrumar o cabelo e caprichar na maquiagem. O cabin fever* está tão desesperador que até para ir a biblioteca estudar tenho me arrumado bonitinha (no passado, idas a biblioteca envolviam calça bailarina, havaianas no verão/UGGs no inverno, suéter de moletom, e alguma T-shirt xexelenta porém molinha e confortável devido à idade e ao uso constante).

Ah, como parte dessa mobilização de me arrumar bonitinha, nos meus breaks de estudo tenho me entretido bastante com os tutoriais online de make e de penteado. Estou curtindo muito a Julia Petit, Pixiwoo (meu predileto! Fico tentando imitar o sotaque de inglês britânico, que AMO!), Be Dorothy e TiffanyD. Alguém aí tem mais um site de tutorial de make/cabelo para indicar? 

*Cabin fever: termo utilizado para descrever o desespero claustrofóbico de quando você fica muito tempo trancafiado dentro de um ambiente pequeno. É desenvolvido em momentos pós-nevascas por todos e também por marinheiros em submarinos, astronautas, e doutorandos estudando para as provas de campo...

Labels: