Nants ingonyama bagithi Baba

(Cookie, o post de hoje foi feito pensando em você!)

Em 1994, durante as férias de julho, minha irmã, minha prima e eu fomos assistir O Rei Leão no cinema. Até hoje me lembro da cena e da música de abertura (por sinal, o título desse post é a frase de abertura do filme. Se tiver algum Disney-maníaco por aí que queira ver o resto da letra e a tradução, eu peguei aqui). Até então, acho que nunca tinha visto uma produção em desenho animado tão impressionante. Claro que no meu coração, A Bela e a Fera continuava em primeiro lugar, porém, a abertura do Rei Leão foi algo de tirar o fôlego, (tanto que me lembro até hoje ). Foi praticamente amor à primeira vista!


Além de ter achado a produção surreal, esse também foi o primeiro filme da Disney durante o qual eu chorei (pronto! falei! eu choro em desenho animado!) Diz a minha mãe que quando eu era bem pequena, eu chorava compulsivamente assistindo Dumbo na cena quando prendem a mãe dele e ela o balança com sua tromba (minha mãe dava um Fastforward nessa hora) mas eu não me lembro...
Cena que não podia assistir em Dumbo...

Só sei que quando o Mufasa morre e o Simba deita ao lado dele, até hoje as lágrimas começam a escorrer...me lembro das minhas amiguinhas rindo de mim lá em casa assistindo o VHS porque eu chorava durante um desenho animado (pré-adolescente é um bicho malvado!) Depois de velha, conclui que quem não fica emocionado nessa hora tem um coração de pedra!
Fala sério, você não fica emocionado?
(não precisa chorar que nem eu, mas que dá um aperto no peito, dá, né?)

Mas voltando ao filme (e o motivo do post de hoje): hoje é o re-lançamento do Rei Leão nos cinemas! Com uma diferença: dessa vez, o filme é em 3D!!! A duração será curta, somente duas semanas nos cinemas americanos, e nem sei se será lançado em outros países.

Kaka, se você estiver lendo esse post, não se preocupe. Domi e eu faremos o sacrifício de irmos ao cinema em sua homenagem assistir o Rei Leão em 3D. Pode deixar que estaremos pensando em você durante cada minuto do filme, principalmente durante Hakuna Matata ;) Se der, podemos até tentar roubar o óculos de 3D de souvenir pra você. E se você realmente insistir, ainda gravo os melhores momentos do filme com a Poli no papel do Simba. O que você acha?! ;)

E para matar um pouco as saudades do seu filme querido, aqui o trailer:


Domi, in case you're still reading the blog and practicing your Portuguese: ASSANTI SANA SQUASH BANANA :)

Labels: ,