Depois da cerimônia...

Depois da cerimônia e das fotos, Thiago e eu fomos jantar sozinhos, sem ninguém por perto. Pedimos para o cerimonial não deixar ninguém nos incomodar (nem família, nem amigos, nem mesmo o garçom...). A idéia desse jantar privê foi do Thiago, pois ele tinha percebido que no dia do casamento civil, eu não tinha ficado muito a vontade com o alvoroço todo ao nosso redor. Preciso do que gosto de chamar de "me-time" (tempo para mim), e quando fica um monte de gente saltitando, dando berrinhos de felicidade ao meu redor, numa excitação só, eu travo (ok, eu sou chata, admito! Mas cada um processa informação e mudança de um jeito, né? Eu processo de uma forma introspectiva...). 

Por isso, depois da cerimônia e antes da festa, eu precisava de um momento só meu com meu marido para absorvermos toda aquela mudança, para conversarmos sozinhos sobre nossa cerimônia, o que estávamos sentindo, enfim, um momento para curtirmos o outro com um pouquinho de calma. Juro que esse foi um dos melhores momentos da noite para mim. Adorei poder "namorar" meu marido um pouquinho antes de descermos para a festa. Sabe, eu entendo que casamento é um momento de comemoração e animação com a família e amigos, mas também é um momento bem introspectivo e particular, e eu queria poder curtir isso um pouquinho com calma, sem agitação. Logo no finalzinho do nosso jantar privê, a Renata entrou na biblioteca aonde jantávamos e tirou essa foto (na hora, nem percebemos). Não é uma foto estilosa, nem dá para ver direito a gente na foto, mas é uma das fotos que mais gosto...nós dois, com calma, se curtindo um pouco sem os holofotes da noite. 

(e sim, eu estou de "guardanapo-babador"...prefiro o ridículo a sujar meu vestido)

Um tempo depois, almoçando com minhas amigas e dando dicas de casamento para uma delas (que está noiva), falei que esse tinha sido um dos melhores momentos do dia para mim, e que recomendo que todos os casais tenham esse "alone time" para conversar e descontrair após a cerimônia e antes da festa. Uma das meninas ouviu isso e falou, que, na religião judaíca, logo após a cerimônia, os noivos sempre ficam sozinhos numa sala por um tempo, com os amigos "de guarda" na porta, para não deixar que ninguém entre. A origem dessa tradição era para que houvesse a consumação do casamento assim que a cerimônia encerrasse. Hoje em dia, a "consumação," digamos assim, ocorre após a festa, na privacidade dos noivos, sem amigos de vigia na porta, mas a tradição dos noivos terem um momento a sós logo após a cerimônia permanece, justamente para os noivos poderem ficar um pouquinho sozinhos, com calma, antes da agitação da festa...Eu super apoio essa idéia e recomendo para todos os casais!

Bem, depois do momento tranquilo, estávamos prontos para os holofotes!!! Aí sim começou a festança e a animação! E tendo tirado uns 30 minutinhos para respirar, me acalmar e ficar tranquila, estava super pronta para dançar a noite inteira e ser o foco das atenções! (Maridos que me perdoem, mas as noivas que são as estrelas da festa!)

A gente entrou no salão pelas escadas maravilhosas, ao som de "Só Tinha de Ser Com Você" da Fernanda Porto. OK, clichê, mas a essa altura do campeonato, estávamos tão cansados de escolher "coisas," que qualquer música era jogo...Infelizmente, não tem foto da gente descendo as escadas, então para imaginar a cena, aqui um vídeo que serviu de inspiração para esse momento: 

Minha mãe passou um bom tempo tentando convencer o Thiago que deveríamos entrar com "Tale as Old as Time" rsrsrsrsrs

E aqui a gente já na finalzinho das escadas...
(reparem que aqui já estava de novo com minha faixa vermelha :)

Fizemos logo o brinde e cortamos o bolo (ao som de Island in the Sun, música mais feliz que existe!)

Adivinha quem estava bebendo o champagne rose nessa foto?

Agradecemos nossos convidados por terem vindo, principalmente agradecemos aqueles que vieram de loooonge (com direito a agradecimento bilingue!)

E logo depois, abrimos a pista de dança!
Na próxima sequência, a primeira dança...

Todas as fotos são da Renata Xavier. 
(Por favor, não copiem as fotos sem autorização prévia).

Labels: , ,