Nossa fabulosa mesa de doces!

Gente, juro que semana que vem eu volto a postar coisas de não casamento...é que estou com uma mega preguiça, com falta de assunto, então o default acabou sendo o casamento mesmo. Hoje, o assunto do dia é nossa fabulosa mesa de doces.

Visão panorâmica da mesa de doces

Eu tenho duas agonias em relação a mesa de doces. A primeira é a seguinte: DETESTO FORMINHAS! Juro! Acho aquelas forminhas de flores uma coisa horrorosa! Além de serem um p*** desperdício de papel e dinheiro, muitas vezes você nem consegue ver o doce, porque a forminha é cheia de "pétalas" imitando botão de flores. Eu sei que isso é uma agonia minha bem esquisita, já que a maioria das noivas AMAM forminhas, mas eu DETESTO! Por isso pedi para a Patricia minimizar o número de forminhas, e as poucas forminhas que tínhamos que ter (para dar um colorido a mesa), pedi para que i) não fossem no formato de rosas/botão de flores/daqueles que você nem enxerga o doce e ii) fossem mega baratas, porque pagar numa forminha mais do que o próprio doce não faz sentido nenhum...

Minha segunda agonia com mesa de doces é não saber identificar cada doce. Aí fico parecendo a LOUCA ESFOMEADA, pois pego um docinho de cada sabor, para experimentar, analisando-o e assim estabelecendo meus top 5, para depois voltar à mesa e repetir os melhores. 

Além de ficar parecendo uma mal-educada lotando meu pratinho com um docinho de cada sabor, as vezes acabo ficando mega frustrada: pego um docinho crente que é de chocolate ou nozes, encho a boca com o docinho, e, ao dar aquela dentada, descubro que é um doce de uva! ECA!!! Quando era pequena, ainda cuspia e colocava pra fora...hoje em dia, tento ter bom senso (e a educação que minha mãe me deu) e engulo, tentando controlar o olhar de frustração ao me sentir completamente traída.

Por esses dois motivos, todos nossos docinhos tinham uma plaquinha identificando o sabor, com direito até a tradução em inglês para os gringos :)

E de docinhos, tínhamos:

Brigadeiro de Cupuaçu MARAVILHOSO da Louzieh

Ouriço de castanha do Pará, da Louzieh. A gente queria ter doces com jeitinho meio exótico, para os nossos gringos (cupuaçu, castanha do Pará, frutas, etc). Esse ouriço era uma delícia!

Ouriço de pistache, da Vlady Dassa, recomendação da Jackie. Melhor ouriço de pistache que já comi na vida. Meu pai amou! Esse foi o doce predileto dele.

Brigadeiro de cachaça e de caipirinha de limão, da Brigaderia Chic

Cone de melão da Vlady Dassa. Esse foi meu doce predileto. Fez tanto sucesso que nem sobrou...
Na camada logo embaixo tem a linha Sabores do Brasil da Ana Foster. São mini tapioquinhas, com cobertura de doce de leite ou doce de coco. Esses eu acho que eram de doce de leite. 

 Brigadeiro Noir, da Brigaderia Chic

Casadinhos, da Ana Foster. Esses eram gostosinhos...a Ana Foster teve que cancelar as tartelettes de acerola na véspera (pois não tinha acerola no mercado), pedi para que substituisse pelos casadinhos, à pedido da minha irmã. 

Tartelette de gianduia da Louzieh. DIVINO!!!
Não sobrou nenhum para contar história. 

E os prediletos do Thiago: Romeu e Julieta, da Louzieh (esses da fileira do meio). Eu não curto muito doce de goiaba (ok, detesto goiaba...) mas confesso que esses docinhos deram um colorido bem bonito à mesa. 

Ficaram faltando fotos do tartelette de Physalis da Ana Foster (que foram os doces prediletos do meu tio, tanto que mandamos quase todos que sobraram pra casa dele, para não devorarmos tudo lá em casa rsrsrsrs); laranjinha Quincan da Ana Foster, que é gostosinho, mas não me apaixonei (tb foi substituição de última hora, no lugar das tartelettes de acerola); Sweet Cheese da Louzieh, que eu adoro, mas não fizeram muito sucesso (foi o que mais sobrou); e nozes recheadas da Ana Foster, que minha mãe amou!

E de chocolates, encomendamos ganaches da Cacau Noir, com "estampa" bem carioca!
As ganaches eram nos sabores caramelo, avelã, marzipan, e limão siciliano.

E finalmente, com vocês, o bolo! 
Bolo maravilhoso, delicioso, melhor-bolo-que-já-comi-na-vida da Eliane Sampaio
Nosso bolo era de massa branca, com recheio de castanha do Pará, brigadeiro e baba de moça. 

Labels: , , , ,