Nossa lua de mel!

Agora que nós dois já voltamos ao batente acadêmico e já sabemos nossos horários do semestre, podemos confirmar (100%) nossa viagem de...LUA DE MEL!!! (senta que aí vem história...)

Sério, marcar lua de mel foi praticamente uma saga. Pelo seguinte: eu sou do tipo que gosta de bater perna em viagem. Gosto de ver tudo, de conhecer mil lugares, de passar o dia na rua e chegar a noite no hotel exausta! Não me entendam mal, curto um resort-preguiça, mas, depois de uns 3 dias "preguiçando," começo a ficar entediada...Curtir preguiça é um talento que não possuo... Já o Thiago prefere uma lua de mel mais relaxante (ou seja, mais preguiça). Apesar de gostar de passear bastante e conhecer lugares novos, ele não é tão fã de bater perna que nem eu, principalmente durante uma viagem de lua de mel. E aí o dilema: um queria bater perna o dia inteiro vendo TUDINHO, enquanto o outro queria ficar estirado de baixo de uma barraca de praia...
Thiago feliz da vida em Jericoacoara há uns anos.

Primeiro, achávamos que teríamos 2-3 semanas após o casamento para viajarmos, e aí pensamos: vambora pra Zoropa! Trajeto dos sonhos: Paris-Roma-Veneza-Florença. Clichê?! Que seja!!! Gente, todo clichê existe por um motivo! Afinal, não é à toa que Paris-Roma são os destinos prediletos de recém-casados há décadas, né? Acho tolice deixar de conhecer um lugar porque é "clichê"...Essa viagem seria mais "meu estilo" no sentido de bater perna o tempo todo, pouco relaxante, mas como o Thiago não conhece esses locais, ele achou que poderia ser bem legal e topou! (I love my husband...)

Porém, quando percebemos que não teríamos tempo (nem $$$) para passarmos 2-3 semanas fora, pensamos: ah, vamos então fazer um cruzeiro de 7 dias por aqui mesmo (leia-se: Caribe). Cruzeiro tem todos os serviços que um casal poderia querer, você conhece vários destinos diferentes, e ao mesmo tempo é relaxante, assim combinando o interesse dos dois.
Cruzeiro combina piscina relax e preguiça com a oportunidade de explorar as ruínas da Costa Maya. 

Outra possibilidade foi Cuba. Sou LOUCA para conhecer Cuba, e Cuba junta a proposta dos dois: dá para passar uns 3 dias num resort bacana morgando na praia, e depois uns 4 dias em Havana conhecendo a cultura e a história local. E Cuba é um lugar que quero ir LOGO (antes que Fidel vá desta para a melhor...momento histórico que está cada vez mais próximo...).
Cuba: praias paradisíacas com muita cultura diferente para conhecer

Mas aí, surgiu o seguinte imprevisto (positivo): o Thiago foi contratado para passar as férias trabalhando no Rio...ou seja: nadica de lua de mel até dezembro! Decidir empurrar a lua de mel para dezembro não foi uma decisão fácil, pois sempre voltamos ao Brasil em dezembro para passarmos Natal e Reveillon com nossas famílias. Porém, como esse ano já fomos ao Brasil em julho e iremos de novo em novembro para uma formatura e mais um casamento, decidimos que não seria um big deal passarmos o Natal e Reveillon fora.

E aí, voltamos a estaca zero: aonde ir na lua de mel?! Bem, pensamos novamente em Europa, mas é inverno nessa época do ano. Pra gente, o frio nem atrapalha a passear (afinal, já estamos acostumados com a friaca de -15oC de Chicago!), porém, normalmente, quando chega dezembro e a prospectiva de que teremos ainda mais 3 meses de inverno, nós dois começamos a ficar alucinados para curtir um calorzinho...ou seja: nada de hemisfério norte, lua de mel em dezembro só no sul mesmo!

Começamos a pesquisar, até que encontramos uma baita promoção: um cruzeiro pelo Tahiti com 50% de desconto, com as passagens aéreas Los Angeles-Tahiti de graça, durante o Reveillon! Nem preciso falar que, em 10 dias, fechamos tudinho, né? (Acreditam que, por causa da promoção, pagamos somente as passagens de Washington até Los Angeles?! Ou seja, ir até o Tahiti ficou mais barato do que ir ao Rio! Juro!!!)

O navio sai de Papeete, e visita Raiatea, Taha'a, Bora Bora e Moorea. Poderemos morgar nas ilhas, mas se quisermos, também tem vários passeios, tipo mergulhos de snorkel e scuba, parasailing, mergulho com golfinhos, e até um mergulho de scuba com tubarões (eu quero!!!).

Além disso, para aproveitarmos a viagem ao máximo, resolvemos passar duas noites num hotel com bangalos na água(!!!) antes do cruzeiro. Afinal, ir ao Tahiti e não dormir nem uma noite num bangalo em cima do mar é maldade, né? 
SONHO TOTAL!!! 

Engraçado que lááá no comecinho do nosso namoro, o Thiago falou uma vez que o lugar que ele mais queria conhecer numa lua de mel era o Tahiti...e não é que em algums meses, estaremos lá, no meio do Oceano Pacífico, curtindo (finalmente) nossa lua de mel. Estou contando os dias para essa viagem!

Labels: ,